1

E a festa é na colina!

Um jogaço, Fluminense e Vasco protagonizaram um belíssimo jogo de futebol, só faltou caprichar nas finalizações para conseguir o momento máximo do futebol, o gol. As torcidas batalharam, como numa guerra, mas não em uma guerra feia, com mortos e feridos, mas sim no grito, com canções de apoio e bem criativas.
No primeiro tempo, os times entraram nervosos, e as principais chances de gol foram do Flu, principalmente com Fred. Logo aos 10, Fernando Prass fez uma linda defesa em um chute a queima roupa do artilheiro, que não estava nos seus melhores dias. Aos 43, Fred recebeu lindo passe de conca, na frente do gol, era só fazer o que ele sabe fazer de melhor, o gol. Quando recebeu, a torcida já comemorava, porém uma olhadinha pro bandeira fez ele perder tempo e Souza tirou o doce da mão da criança e ele e a torcida comemoraram como se tivesse feito o gol, é, dá pra se dizer que ele ''empatou o jogo''.
Os 20 minutos inicias do segundo tempo valeram o ingresso, um verdadeiro jogaço. Pelo lado vascaíno, Philippe Coutinho e Carlos Alberto comandaram o exército cruz-maltino, em jogadas pelo lado esquerdo.
Como joga esse Philippe Coutinho, uma facilidade extraordinária para driblar, pena que já está vendido para a Internazionale e vai sair do futebol brasileiro, uma pena mesmo.
Voltando ao jogo, Alan teve uma chance claríssima de cabeça, mas jogou pra fora. Mas, a chance que o Fred perdeu, foi incrivel. Ele recebeu de novo cara a cara com o goleiro, driblou ele, e aí vem a cena PATÉTICA, se jogou no chão para simular um penalti e acabou levando amarelo.
A bola insistia em não entrar, e não entrou, vamos para os penaltis.
Nas 10 primeiras cobranças, 10 gols.
Dodo, Fernando, Marcio Careca, Phillipe Coutinho e Carlos Alberto pelo Vasco e Fred, Gum, Cássio, Conca, Marquinho pelo flu.
Aí vem as alternadas, Nilton meteu o foguetaço e fez para o Vasco, já Alan, deslocou o goleiro mas bateu no travessão.
Vasco na final da taça Guanabara e assiste de camarote o jogão entre Flamengo x Botafogo para saber quem será seu adversário.

Por: Caetano Lorenzetti.

1 comentários:

Lore comentou:

Eu confesso que achei que o vasco ganharia com maior facilidade, até por que vem apresentando muito futebol. Mas foi um jogo muito bonito, bem disputado!


Um abraço, Lorena

17 de fevereiro de 2010 às 10:34

Postar um comentário