1

Garoto do Arsenal sofre fratura

O apoiador Ramsey, do Arsenal, sofreu grave lesão na perna direita durante a partida deste sábado contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês. O jovem de apenas 19 anos sofreu uma entrada dura de Shawcross, que deixou o gramado chorando.
Aos 21 minutos do segundo tempo com o jogo empatado em 1 a 1, o zagueiro do Stoke City perdeu o tempo de bola e acertou chute na perna direita de Ramsey. O apoiador do Arsenal caiu no chão chorando de dor e, em choque, teve de utilizar uma máscara de oxigênio para respirar. Também com lágrimas no rosto, Shawcross foi expulso e deixou o gramado.
A cena abalou os jogadores do time londrino, principalmente Fabregas. Há dois anos, eles viveram situação parecida, com Eduardo da Silva. Durante partida contra o Birmingham, o zagueiro Taylor quebrou o tornozelo esquerdo do brazuca naturalizado croata, que ficou mais de um ano parado.

Mesmo com toda a comoção, o Arsenal buscou forças para vencer o jogo. Fábregas, de pênalti, aos 45, fez o segundo, e Vermaelen, após confusão na área, fechou o caixão. Com o resultado, o Arsenal chegou a 58 pontos e, apesar de ter se mantido em terceiro lugar, encurtou a distância para o líder Chelsea para três pontos (os Blues perderam mais cedo para o Manchester City, por 4 a 2).



A cena realmenta assusta, o jogador provavelmente irá ficar tempo sem jogar. Porém, devemos observar, que Shawcross, o jogador que fez a falta, não foi com maldade e sim com um excesso de vontade.
O garoto deve ter força de vontade e paciência para voltar a jogar futebol, vamos torcer por ele.
Infelizmente são coisas que acontecem no futebol.

Por: Caetano Lorenzetti

1 comentários:

Lore comentou:

Ramsey vai demorar muito tempo mesmo para se recuperar de uma fratura dessas. Ele fraturou a tíbia e na fíbula da perna direita. Mesmo toda a vontade de Shawcross, não justifica a entrada violenta. Um pouco mais de cautela evitaria isso.

28 de fevereiro de 2010 às 13:25

Postar um comentário