3

Botafogo é Campeão Carioca!

Vencendo o Flamengo, o Botafogo se sagrou hoje Campeão Carioca por antecipação. O glorioso já havia vencido a Taça Guanabara e agora conquista a Taça Rio.

O clássico decisivo entre Flamengo e Botafogo começou a mil, com muita disposição demonstrada por parte das duas equipes. Famintos pelo título, os dois times partiram para o ataque, dando bastante trabalho aos goleiros já nos minutos iniciais.

Aí você pensa, o Bota mais uma vez jogou na base do chutão pra dentro da área. Não, dessa vez, surpreendentemente, o time trabalhou a bola no meio de campo. Mas, o primeiro penalti nasceu de uma bola áerea. Ronaldo Angelim derrubou Fábio Ferreira dentro da área e o juiz flagrou.Herrera bateu com força no contrapé de Bruno e abriu o placar.

No finalzinho do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu o empate. Michael levantou bola na área e, após tentativa fracassada de cabeçada de Adriano, foi Vagner Love que empurrou para as redes, com os pés, aproveitando a 'sonera' de Antônio Carlos. Placar igualado no primeiro tempo.

No segundo tempo, teve festival de cartões amarelos. Um foi decisivo. Maldonado cometeu a falta em Herrera, foi expulso, e mais uma penalidade estava assinalada. Desta vez, quem tratou de botar para dentro foi Loco Abreu. Com muita categoria, o uruguaio esperou a queda de Bruno para dar um toquinho na bola, que bateu no travessão e entrou.

Mais uma expulsão, dessa vez pro lado do Botafogo. Fahel derrubou Adriano na área e cometeu penalti. O imperador foi para a cobrança e Jefferson fez linda defesa e consagrou o glorioso campeão.

Parabéns ao Botafogo, Campeão Carioca de 2010!

3 comentários:

Uvirgilio comentou:

Viva ao Botafogo!!!!!!!!!!

18 de abril de 2010 às 20:48
Lore comentou:

Foi um jogaço.
Vitória merecida do fogão!

Os destaques foram o pênalti do El Loco, que deve ter matado meio mundo do coração quando bateu no travessão. Me matou e eu nem sou botafoguense hahaha... e o pênalti perdido pelo Adriano, pela incrível defesa do Jefferson. Parabéns ao campeão carioca de 2010

19 de abril de 2010 às 17:41
Sueli comentou:

Coitados, cansados de serem tri-vice, conseguiram uma vitória em cima do melhor time do Brasil. Por pena de vcs, botaguenses, acho que mereceram.

20 de abril de 2010 às 16:40

Postar um comentário