3

Craques da Copa: Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo
É um grande artista da bola, sempre dando seu show que encanta quem ve. Rápido, ágil, driblador e exímio finalizador com as duas pernas, Cristiano Ronaldo foi o melhor do mundo de 2008 com justiça.
Atualmente, junto com seu time Real Madrid, não é um dos mais badalados do mundo, porém é a grande estrela dos merengues.
Considerado por alguns, 'pipoqueiro' e 'mascarado', o gajo pode calar a boca de todos nessa copa. Capitão da seleção portuguesa, que enfrenta o Brasil na fase de grupos.

Veja também tudo sobre Messi e Rooney.

História de Ronaldo
Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, Madeira no dia 5 de fevereiro de 1985. Cristiano Ronaldo é o filho caçula de Jose Diniz Aveiro e tem duas irmãs e um irmão. O jovem garoto de Madeira nunca foi um bom estudante na infância. Na escola, Ronaldo (que recebeu este nome em homenagem ao antigo presidente americano, Ronald Reagan) não gostava de estudar e a única hora em que realmente se dedicava era quando ele e seus amigos jogavam futebol.

Cristiano Ronaldo começou sua carreira nas categorias de base do Andorinha, em 1995 foi para o Nacional e seu sucesso com a equipe o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois.

C. Ronaldo foi procurado primeiro pelo Arsenal, mas o técnico Arséne Wenger, não chegou a acordo com a direção do Sporting . No entanto, ele chamou à atenção de Sir Alex Ferguson técnico e dirigente do Manchester United no verão de 2003, quando o Sporting derrotou o United por 3-1 na inauguração do estádio Alvalade XXI, em Lisboa. O desempenho de C. Ronaldo impressionou até os jogadores do Manchester United, que no vôo de volta a Inglaterra, teriam pedido a Sir Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham que havia se transferido para o Real Madrid.

Mesmo jovem ganhou no Manchester United vários títulos invejáveis para qualquer jogador, como a Premier League 2006-07 e a Premier League 2007-08, a Liga dos Campeões 2007-2008, o Mundial de Clubes da FIFA de 2008, além de uma Copa da Inglaterra, duas Copa da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Foi considerado um dos melhores jogadores jovens da Copa do Mundo de 2006, torneio em que Portugal acabou em quarto lugar. Jogou todas as partidas à exceção da vitória sobre o México, e fez um gol contra o Irã.

Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do melhor jogador do mundo em 2009, pela quantia anunciada de €94 milhões em 11 de junho de 2009.

O jogador torna-se deste modo a maior e a mais cara contratação do futebol mundial até o momento.

Dados Pessoais:

Nome: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro

Local de Nascimento: Funchal

Data de Nascimento: 05/02/1985

Idade: 25 anos

Altura: 1,86 m

Peso: 84 kg

Posição: Meia-atacante ; Atacante

Clube Atual: Real Madrid

Camisa: 7 (seleção) ; 9 (Real Madrid)

Lances da Fera:

3 comentários:

Anônimo comentou:

Não sou muito chegada a futebol. Mas admiro alguns jogadores como: Kaká, Cristiano Ronaldo, Robinho e por aí vai...

Não curto, mas às vezes paro pra ver os jogos dos times de fora. Acho muito firme o jogo..
Bjus

26 de abril de 2010 às 15:41
L. comentou:

Cristiano Ronaldo... lembro que quando eu morava em Portugal as gurias (ou deveria dizer raparigas?) todas só queriam saber dele. HAHAHAHA. Nunca fui muito fã dele, ele tava sempre chorando quando perdia, mas depois que comecei a "conhecer" ele melhor minha opinião mudou.

Ele como jogador de futebol eu já não posso dizer muita coisa, já que eu não sou muito fã de futebol. HAHAHA Gostei do layout do blog, tá de parabéns.

Se depois puder dar uma passada lá no meu: http://thatsallthatmatters.tumblr.com/

26 de abril de 2010 às 17:07
Unknown comentou:

Cara, não gosto muito de jogo, mais conheço algumas celebridades, mais gostei do teu blog, muito legal, parabéns!

passa lá
http://www.divonico.blogspot.com/

26 de abril de 2010 às 17:51

Postar um comentário