3

Resumo Semanal

Começamos a semana passada com uma má notícia. O Camisa 10 do jornalismo, Armando Nogueira faleceu aos 83 anos, na madrugada da última segunda feira, em sua casa, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro. A CBF decretou 3 dias de luto.

Na Champions, jogaços, só pra variar. Eu tenho a impressão que a Champions se compara com a Copa do Mundo, ou até melhor em relação a emoção e qualidade. O Manchester perdeu para o Bayern na Alemanha por 2 a 1, e além da derrota no último segundo, saiu com outra baixa. Wayne Rooney, autor do gol dos reds, se machucou e segundo vários boatos irá ficar de 2 a 3 semanas parado. No clássico Francês, o Lyon atropelou o Bordeaux por 3 a 1 e teve gol do brasileiro Michel Bastos.
Na quarta-feira o Barcelona deu um chocolate no Arsenal dentro do Emirates, mas curiosamente não venceu. O time catalão marcou 2 vezes com Ibrahimovic, e perdeu várias chances. O Arsenal se recuperou na partida e conseguiu empatar com Walcott e Fabregas que foi a baixa do time inglês, com suspeita de fratura ele está fora da temporada. Tenho que admitir com uma conclusão que escutei essa semana: O Arsenal é o time mais zicado do mundo! A Internazionale, sofreu, mas passou pelo CSKA com um belo gol do argentino Diego Milito, que está jogando muito..

Na Libertadores, o Cruzeiro fez um jogo difícil se tornar fácil. A noite dos atacantes celestes estava iluminada, 3 a 0 no Vélez e liderança no grupo. O São Paulo, levou um sufoco, mas arrancou um empate de 0 a 0 contra o Monterrey no México. O Internacional, saiu da crise com a vitória sobre o Emelec no Beira-rio. Jorge Fossati se benzeu mais que pai-de-santo no jogo e contiua no cargo. O Corinthians, venceu novamente o Cerro por 2 a 1, e é o time de melhor campanha em 4 jogos na competição.

Todos os grandes passaram para as oitavas da Copa do Brasil, exceto o Botafogo, que perdeu a vaga para o Santa Cruz, liderado pelo artilheiro Brasão. 1 a 0 no primeiro jogo, e 2 a 2 no segundo até os 44 do segundo tempo, quando Felipe, que tinha acabado de entrar empurrou para as redes.

3 comentários:

SinaldoLuna" comentou:

Ótimo resumo semanal. Texto bem escrito e articulado!

Dos acontecimentos, a morte do saudoso Armando merece todo um destaque. Toda sua importância para o jornalismo nacional são indescritíveis... Uma enorme lacuna se abre! Mas, fiquemos com a memória de seu trabalho, seus grandes feitos!

Parabéns e Sucesso!

O www.sinaldoluna.blogspot.com está de volta e de cara nova!

5 de abril de 2010 às 13:07
Samarav comentou:

muito bom, como está no comentario ai de cima 'bem escrito'

beijo

5 de abril de 2010 às 19:19
Embry comentou:

Realmente, esse empate do São Paulo com o Monterrey foi com MUTIO suor, rs.

Obrigada pelo comentário :) Gostei do seu blog

5 de abril de 2010 às 20:59

Postar um comentário