0

Balanço Geral: Estaduais (11/04)

Paulista
O Grêmio Prudente dominou o primeiro tempo. O Santo André, o segundo. Mas a equipe do ABC foi mais eficiente quando teve o controle da partida e venceu por 2 a 1, de virada, o primeira duelo da semifinal do Campeonato Paulista, neste domingo, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente.

Agora, para assegurar um lugar na decisão do Estadual, ao lado de Santos ou São Paulo (o time da Vila Belmiro venceu no Morumbi por 3 a 2), o Ramalhão pode até mesmo perder por um gol de diferença. A vaga só fica com o time do interior se ele ganhar por dois ou mais gols. Situação complicada para a Abelha.

O tropeço marcou a primeira derrota da história do Grêmio Prudente. Desde que é oficialmente chamado assim, o ex-Barueri estava com oito vitórias e um empate. Do outro lado, o Ramalhão se recuperou de uma sequência de três partidas sem vencer na competição.

Mineiro
No Ipatingão, o Cruzeiro conseguiu manter a sua vantagem na primeira partida da semifinal do campeonato Mineiro com um empate por 0 a 0, diante do Ipatinga . Com isso, a Raposa só precisa de mais uma igualdade no segundo jogo para chegar à decisão do Estadual contra o vencedor do confronto entre Atlético e Democrata. O Galo venceu por 2 a 1, neste sábado, também no Ipatingão.

O empate foi um reflexo do desinteresse da Raposa principalmente na primeira etapa, quando ficou apenas esperando os donos da casa, que também adotaram uma postura mais cautelosa. Nos 45 minutos finais, a equipe celeste partiu para o ataque, porém, apesar de ter criado várias oportunidades, não conseguiu abrir o placar. Kleber saiu machucado ainda no primeiro tempo e será reavaliado nesta segunda.

Gaúcho
O dia em que o estádio Passo D’Areira virou a Boca do Lobo. Depois de causar a maior surpresa do Campeonato Gaúcho ao bater o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico, e eliminar o Tricolor da Taça Fábio Koff, o Pelotas mordeu mais uma vítima da capital e se sentiu novamente em casa. Neste domingo, contra o São José POA, o Lobão conseguiu eliminar o Zequinha e vai enfrentar o Inter na final do segundo turno. Após um empate dramático no tempo normal, por 1 a 1, a vaga foi conquistada nos pênaltis: 4 a 2. O goleiro Jonatas defendeu duas cobranças. A superação foi a marca da equipe do técnico Beto Almeida. Jardel e Tiago Duarte foram expulsos antes dos 20 minutos do segundo tempo.

Paranense
O Atletiba da próxima semana, que já tinha cara de “final antecipada”, virou definitivamente uma decisão para o Campeonato Paranaense. Com gols de Ariel e Renatinho, o Coritiba venceu o Operário por 2 a 0 neste domingo, no Couto Pereira, e se vencer o clássico levantará a taça de campeão.

Catarinense
Figueirense e Joinville empataram por 0 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O resultado classificou o Figueira para as finais do returno do Catarinense. Agora, o Furacão tem pela frente o Avaí, que venceu o Brusque no último sábado.

O clássico que define o campeão do Segundo Turno, está marcado para o próximo domingo, na Ressacada. Quem vencer, pega o Joinville, campeão do turno, na finalíssima. O empate dá a vantagem ao Leão.

0 comentários:

Postar um comentário