3

Chelsea é Campeão Inglês!

Com quebra de recorde de gols (103) em uma só temporada na Premier League e tendo Drogba como artilheiro da competição com 29 tentos, o Chelsea foi absoluto em campo neste domingo e massacrou o Wigan por 8 a 0, em Stamford Bridge, com gols de Drogba (três) Anelka (dois), Lampard, Kalou e Ashley Cole, e conquistou o Campeonato Inglês 2009/2010 . Esse foi o quarto título do Chesea na Premier League, que terminou a competição com 86 pontos contra 85 do Manchester United, que lutava pelo tetracampeonato do Inglês. Os Red Devils venceram o Stoke City por 4 a 0, em Old Trafford, e ficaram com o vice.

Foi a quarta vez no torneio que a equipe de Ancelotti marcou sete ou mais gols em um só jogo: 8 a 0 no Wigan, 7 x 0 contra o Stoke, 7 x 1 em cima do Aston Villa e 7 x 2 no Sunderland. Desde a temporada 1962/1963 que um time não ultrapassava a marca de 100 gols no antigo Campeonato Inglês. O úlltimo foi o Tottenham, com 111.

Além do Chelsea e o Manchester, Arsenal e Tottenham serão os representantes ingleses na Liga dos Campeões na próxima temporada. Manchester City e Aston Villa garantiram vaga na Liga Europa. Com uma temporada irregular, o Liverpool terminou o Inglês em sétimo lugar.

Parabéns Chealsea, Campeão Inglês!

Fonte: globoesporte.com

3 comentários:

ítalo puccini comentou:

o chelsea fez mesmo um belíssimo campeonato. o manchester ali na cola. parece-me que a disparidade entre os times grandes x pequenos, na europa, é gigantescamente maior do que aqui no brasil e na argentina. há três ou quatro que investem demais e se sobressaem demais também. basta ver a sequência de títulos de manchester, inter milão e barça e real. aqui no brasil, acho, as equipes se equipara mais, porém, equiparam em nível técnico muito muito abaixo.

9 de maio de 2010 às 18:39
anonimo comentou:

O Chelsea realmente arrasou neste domingo. 8 gols, 8! encima do Wigan com muita raça. Isso ae chelsea.



Parabéns pelo blog.

10 de maio de 2010 às 18:31
anonimo comentou:

VAI CHELSEA

10 de maio de 2010 às 18:42

Postar um comentário