1

Entenda qual tipo de paradinha é permitido

International Football Association Board (IFAB) realizou hoje, na sede da FIFA em Zurique, Assembleia Extraordinária conduzida pelo presidente da FIFA, Joseph S. Blatter, para discutir as propostas pendentes relacionadas às Regras do Jogo que foram apresentadas na 124ª Assembleia Geral Anual em março.

A entidade também aprovou a modificação do texto da Regra 14, envolvendo a "paradinha" em cobranças de pênalti: "A finta durante a aproximação para a cobrança do pênalti com o objetivo de confundir o adversário é permitida. Contudo, a finta para chutar a bola uma vez que o jogador tenha completado a sua aproximação é agora considerada uma infração à Regra 14 e um ato de comportamento antidesportivo pelo qual o jogador deverá ser advertido."

Ou seja: O jogador pode fazer quantas pardinhas quiser antes de chegar á bola. Quando colocar o pé de apoio ao lado da bola a parada não pode acontecer, com punição de cartão amarelo ao jogador e nova cobrança de penalidade.

Para entendermos melhor, vamos á dois vídeos explicando o que pode e o que não pode.

PODE: (Neymar para antes de chegar a bola)


NÃO PODE: (Neymar fixa o pé de apoio ao lado da bola e para)


1 comentários:

ítalo puccini comentou:

e essas federações continuam arrumando pano pra manga. ou proíbe duma vez, ou libera geral. coitado dos goleiros, pra variar esquecidos nessa história. jogador pode sambar antes da cobrança, mas o goleiro tem de ficar que nem estátua.
viva ao futebol e suas desorganizações!

18 de maio de 2010 às 13:38

Postar um comentário