3

Pitacos sobre a 5ª rodada do Brasileirão - Domingo

O feitiço virou contra o feiticeiro. O Santos foi massacrado pelo Corinthians, perdendo por 4 a 2 no Pacaembu. Pra mim, hoje o Mano Menezes escalou o Corinthians perfeitamente. Com um ataque rápido e eficente. Jorge Henrique, Bruno César, Ralf e Paulinho fizeram os gols do Timão.Enquanto André e Marcel fizeram para o Peixe. Um gol de Marquinhos foi mal anulado. Mais um erro de arbitragem a favor do Corinthians.
Volto a dizer, o Santos tem uma zaga muito ruim. Uma das piores do país. Quando o ataque não faz muitos gols e fica com a posse de bola, a defesa abre a porteira. O time do Parque São Jorge aproveitou e é líder isolado do Campeonato.

No primeiro jogo do Internacional após a demissão de Jorge Fossati, o colorado goleou o Atlético Paranense por 4 a 1 no Beira-rio. Pela primeira vez no campeonato o Inter se impôs, principalmente no segundo tempo, quando fez seus 4 gols, marcados por Alecsandro (2), Sorondo e Andrezinho. Manoel descontou para o time paranaense.
E o que confirma a todos, que Jorge Fossati não dava um padrão de jogo para o time. Hoje sim, o Inter jogou o futebol que o torcedor espera.

Classificação atualizada.

O Fluminense não tomou conhecimento do Atlético Mineiro, e venceu por 3 a 1 no Mineirão. Só pra variar, o Atlético começou o jogo pressionando. E conseguiu seu gol logo aos 2 minutos com Muriqui. Jogando melhor desde o primeiro tempo, a virada só veio na etapa complementar. Gum, Alan e Fred fizeram para o Flu.
Vitória importante e merecida.

Em um jogo muito equilibrado Guarani e São Paulo ficaram no 0 a 0 no Brinco de Ouro. As duas equipes jogaram com vontade, raça, porém, o ruim gramado do estádio e os desfalques para os dois lados prejudicou a qualidade técnica da partida. Mesmo assim, aconteceram algumas boas chances, para os dois lados.
Com o placar, o São Paulo chega a oito pontos no Campeonato brasileiro e o Guarani, a seis.

Veja os pitacos dos jogos do Sábado.

No clássico carioca, tudo igual. Botafogo e Vasco empataram por 1 a 1 no Engenhão. Os dois times tiveram modificações em relação aos jogos de meio de semana, quase todas no meio-campo. As mudanças tornaram os times mais ofensivos, e consequentemente, mais chances surgiram. A partida foi aberta, principalmente no primeiro tempo, quando saíram os gols de Ernani para o Vasco e Herrera para o Botafogo. Simon também no primeiro tempo, errou feio não marcando penalti a favor do glorioso.

Surpreendente mais uma vez, o Ceará venceu o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0 no Castelão. O jogo foi morno, concentrado no meio-campo. Em sua principal chance, o Vovô fez o gol da vitória com Lopes. O Ceará é vice-líder do campeonato.
Já o Cruzeiro precisa acordar. Mesmo tendo uma campanha regular no campeonato, não encontrou seu futebol após a eliminação da Libertadores.

Foi em um clássico que o Goiás conseguiu sua primeira vitória no campeonato, vencendo o Atlético Goianiense por 3 a 1 no Serra Dourada. Elias abriu o placar para o Atlético, porém Romerito desiqulibrou, comandando a virada esmeraldina, fazendo 2 gols. O outro foi marcado por Bernardo.
Com a vitória o Goiás deixou a lanterna justamente para o Atlético.

Time Destaque: Corinthians.
Jogador Destaque: Romerito, do Goiás.

Palpites: 10
Acertos: 4

3 comentários:

jakared comentou:

O futebol, é ainda o ópio do povo, Gladiadores da nova era, escolhidos a dedo para travar batalhas épicas num coliseu em busca em busca de glória, riqueza e mulheres. nao necessariamente nessa ordem...rs

30 de maio de 2010 às 19:21
Unknown comentou:

Ei amigào, futebol nào é mt a minha prai, tanto é q nessa copa vou torcer pra Africa do sul pois só o Brasil ganhando não tem nem graça, acho melhor ele ganhar na próxima q vai ser em casa...

30 de maio de 2010 às 19:55
Caio Lima comentou:

A semana inteiraaa, fiquei esperando, Pra te ver Corinthians, Pra te ver jogando... =)


TIMÃO!!!

boa semana

30 de maio de 2010 às 20:45

Postar um comentário