2

Vai começar o Brasileirão 2010!

O mais disputado campeonato nacional do mundo, começa nesse sábado. 20 equipes disputam em pontos corridos o título do brasileirão, que terá 38 rodadas.

Como é de costume em anos de Copa, o campeonato tem uma pausa programada, entre os dias 6 de junho e 14 de julho, quando a seleção se torna protagonista do futebol brasileiro e mundial. Por isso, as primeiras rodadas 7 rodadas do brasileiro antes da parada, podem ser essencias lá na frente, pois como no ano passado, um ponto pode decidir tudo.

A frase de Sócrates se encaixa bem para esse campeonato: 'Só sei que nada sei'. É um torneio com muitos favoritos ao título, Libertadores e rebaixamento.

Sem mais delongas, vamos aos jogos e palpites dessa primeira rodada:

Sábado, 08/05

18h30m – Botafogo x Santos – Engenhão: O campeão do Rio contra o campeão de São Paulo. Dois times bem badalados, e um jogo que promete ter muitas emoções. Mesmo sendo na casa do glorioso, aposto numa vitória do peixe.
18h30m – Atlético-GO x Grêmio – Serra Dourada: Esses dois times podem se enfrentar na final da Copa do Brasil. O gaúcho tem totais condições de vencer o jogo, porém o Atlético já mostrou que tem condições de bater um grande no Serra Dourada. Meu palpite é de vitória gremista.
18h30m – Palmeiras x Vitória – Palestra Itália: Dois opostos. O Palmeiras segue sua crise desde o ano passado, já o Leão vive a euforia de uma semi-final de Copa do Brasil e por isso, vence o jogo no Palestra.

Domingo, 09/05

16h - Flamengo x São Paulo – Maracanã: Dois times sem regularidades apesar de estarem nas quartas da Libertadores. Provavelmente os dois jogarão com times mistos/reservas. Pelo fator campo aposto no Flamengo.
16h - Atlético-MG x Vasco – Mineirão: Eliminados na Copa do Brasil, os dois times terão força total no jogo. O Atlético vence por estar em melhor fase que o Vasco, além de contar com Diego Tardelli e sua torcida.
16h - Internacional x Cruzeiro – Beira-Rio: O Cruzeiro é o melhor time brasileiro na Libertadores, o Inter começou a mostrar seu futebol. Seria um jogaço, se não fosse jogado com reservas. Creio em vitória colorada.
16h - Corinthians x Atlético-PR – Pacaembu: Depois da eliminação na Libertadores, o Corinthians deposita toda sua força no Brasileirão. Para o ano não ser o do 'semtenada' o Timão vai pra cima do fraco Atlético, e vence o jogo.
18h30m - Ceará x Fluminense – Castelão: O Ceará é um time fraco, porém, no seu estádio, quarto maior dessa Série A pode fazer a diferença contra o desanimado Flu. Vitória cearense.

18h30m - Guarani x Goiás – Brinco de Ouro: Dois times sem grandes pretenções no campeonato, pelo menos no papel. Aposto no Guarani pela tradição e por jogar em casa.
18h30m - Avaí x Prudente – Ressacada: Duas belas surpresas do brasileirão do ano passado, e por isso , venderam muitos jogadores e esse ano estão de certa forma 'desfalcados'. Vitória catarinense.

E você, concorda com os palpites? Comente!

2 comentários:

anonimo comentou:

Bom, acho que esse campepnato vai ser muito acirrado, times fortes na primeira divisão.ALguem se arrisca a dizer o Campeão Brasileiro de 2010?! COmente aqui!!.Abração Caetano.

7 de maio de 2010 às 16:12
M.L.P. comentou:

Boas comentadas!mas o goianiense matara os gremistas!!

abraços!

7 de maio de 2010 às 16:20

Postar um comentário