11

Análise dos grupos da Copa do Mundo

Daqui a 2 dias, o mundo inteiro vai parar para ver a Copa do Mundo na África do Sul. Grandes jogos serão realizados, e hoje, analiso os grupos e dou meus palpites para os classificados a fase final.

Em negrito, estarão meus palpites para classificação em cada grupo.

Grupo A: África do Sul, México, Uruguai e França.

É o grupo da morte. As 4 seleções tem um nível de qualidade bem parecida. Apesar da França ser a França, o time não está bem. Se classificou irregularmente com a mão de Henry, jogadores se envolveram em escândalos sexuais e o futebol pouco aparece. Vai decepcionar mais uma vez.
México e Uruguai, em meu ver, disputarão uma vaga. Os times sul-americanos estão jogando o que podem, e tem um elenco limitado para uma Copa como essa. Entretanto, acredito no México, que recentemente deu um sacode na atual campeã, a Itália.
Alguma coisa me diz que a África do Sul vai ir bem nessa Copa. A equipe vem satisfazendo o técnico Parreira e sua barulhenta torcida, e também a mim.

Grupo B: Argentina, Nigéria, Coreia do Sul e Grécia.

Nossos co-irmãos estão com sorte. Caíram em um grupo teoricamente fácil. Além disso, a seleção de Dieguito, como Lionel Messi disse, tem os melhores jogadores, pensando individualmente.
Nigéria e Grécia são duas equipes frágeis, e que não vem em bons momentos. A Grécia tem jogadores que jogam na Europa, mais rodados no mundo da bola. A Nigéria conta com a raça pra passar de fase.
A Coreia do Sul vem surpreendendo nos últimos anos pelo sua boa organização. Não conta com nenhum
craque, mas sua boa disposição tática vai passar os asiáticos de fase.

Grupo C: Inglaterra, Estados Unidos, Argélia e Eslovênia.

Os sempre fortes e decepcionantes ingleses passam de fase com absoluta certeza. Além de estarem com um grupo fortíssimo, contando com ótimos atletas, como Wayne Rooney, estão em um grupo fraco.
EUA e Eslovênia não tem nenhuma tradição no futebol, e não vão mostrar evolução por algum tempo. Qualquer time de ponta do Brasileirão consegue vencer essas equipes.
A Argélia é o melhor time africano na competição. Assisti alguns jogos dessa equipe na Copa das Nações Africana, e acabei me surpreendendo. Não chega a ser espetacular, mas é um time que não tem medo de jogar.

Grupo D: Alemanha, Austrália, Sérvia e Gana;

Alemanha é sempre Alemanha. Todos os anos dizem "ah porque os alemães estão com um time fraco", e todos os anos eles chegam. Sem mais.
Austrália e Sérvia tem alguns ótimos atletas, que jogam em grandes times. Mas isso é só. O elenco das duas equipes são muito ruins.
Aposto em Gana como surpresa dessa copa. Em 2006 os elminamos nas oitavas-de-final, e ainda há muita polêmica em volta daquele jogo. Aconteceram boatos de compra de resultado. Enfim, o time africano é raçudo e corre muito. Passa de fase.

Grupo E: Holanda, Dinamarca, Japão e Camarões.

A Holanda está encantando como o Santos encantou o Brasil no início do ano. Futebol alegre, rápido, e ainda conta com dois camisas 10 excepcionais. Candidato a no mínimo, uma semi-final.
Japão e Camarões não tem bons elencos e dependem muito de Nakamura e Eto'o, respectivamente. São meros coadjuvantes.
A Dinamarca, apesar de ter levado um baile da África do Sul em amistoso recente, é um time melhor que os outros. Não é nada demais, passa por ser menos pior que os outros.

Grupo F: Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

Acredito que quem ficará em primeiro nesse grupo é o Paraguai. Vimos aqui nas eliminatórias, que o time sabe jogar partidas difíceis e tem postura de time vencedor mesmo sem o Cabañas, que não fará tanta falta assim.
A Itália sempre aprontou as suas, e não vai ser diferente. Na primeira fase a azzurra assusta, e vai melhorando ao passar da competição. O título fica pra próxima, o elenco, principalmente o ataque, é limitado.
Nova Zelândia e Eslováquia são seleções que poucos viram jogar, inclusive eu. Por pouca tradição e investimento no esporte, são apenas participantes.

Grupo G: Brasil, Coreia do Norte, Costa do Marfim e Portugal.

Mesmo não apresentando o futebol que todos querem ver, a seleção passa em primeiro, mas não tão fácil como em outros anos. Dessa vez, os adversários são complicados e os jogos serão difíceis.
Costa do Marfim e Portugal vão decidir seu futuro logo na estréia, quando se enfrentam. As duas equipes estão jogando muito mal ultimamente, mas na Copa tudo se transforma. Aposto em Portugal pois tenho que dar um palpite, o jogo e a vaga não tem favoritos.
Coreia do Norte é fraca e sem talentos.

Grupo H: Espanha, Suíça, Honduras e Chile.

A Fúria vem com um timaço pra ess a Copa e não terá problemas nessa primeira fase. É um time com fama de amarelão, entretanto, dessa vez acho que não vai ser bem assim.
Nossos amigos chilenos estão preparados. Um time com poucas estrelas ás vezes pode ser ótimo.
Suíça e Honduras são como os outros vários times que já comentei, não tem organização, não tem time e muito menos craques.


FALTAM 2 DIAS PARA A COPA DO MUNDO DA ÁFRICA!

11 comentários:

arash gitzcam comentou:

Brasil vai tomar uma coça de POrtugal.

9 de junho de 2010 às 16:15
Unknown comentou:

Até que os grupos no geral tem seus equlíbrios...
Eu não sei, mas sempre tenho a impressão que o Brasil meio que decepciona sempre nesta fase... hehheh
Vai ver eu sou muito exigente!
;P

9 de junho de 2010 às 16:18
Erich Pontoldio comentou:

Acredito que nesta copa teremos algumas surpresas logo na primeira fase

9 de junho de 2010 às 17:25
Caco comentou:

Não concordo com a análise dos 3 primeiros grupos, infelizmente eu acho que a Africa do Sul não passa... vai dar França e Máxico,´é chato mas a Africa do Sul é o time mais fraco do grupo.
No grupo B vai dar Argentina e Grécia, a Coréia do Sul não vai ganhar nenhum jogo, pode ter certeza. E no grupo C também de certeza que da Inglaterra e EUA qe vem apresentando um bom Futebol nas ultimas competições.

O legal do futebol é sso, nunca teremos as mesmas opiniões e o futuro ninguém sabe!!!!

9 de junho de 2010 às 19:37
Vanda Ferreira comentou:

França e Africa do Sul
Argentina e Coreia do Sul
Estados Unidos e Inglaterra
Alemanha e Gana (concordo)
Holanda e Dinamarca (concordo)
Itália e (não sei em quem arriscar)
Brasil e Portugal (Fato)

Muitos eu acredito que muitos que eu citei, chegarão a final pelo peso da camisa. Já outros pelo time apresentado dentro de campo.


Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

9 de junho de 2010 às 20:11
Gigante Colorado comentou:

O Brasil TEM (POR OBRIGAÇÃO) que se classificar BEM nesse grupo... QUANDO FALO BEM, é com todas as vitórias e saldo de gols animador) ;)

COLOQUEI TEU BANNER LÁ EM SÓCIOS, ta meio desorganizado pq ta em reforma, mas logo logo vai ficar bem bom.

SAUDAÇÕES COLORADAS!

10 de junho de 2010 às 02:10
T.S. Frank comentou:

Olá!!! Muito obrigada pela visita ao Blog Café Quente e Sherlock na Copa.

Bem... Eu ainda continuo com aqueles mesmos candidatos ao título. Só não coloquei a Argentina porque acredito que ela vai ser dar mal. Tem um ótimo time, mas que vai se perder em meio as sandices do Maradonna e as crises de estrelismo dos jogadores.

T.S. Frank
www.cqesherlockcopa2010.blogspot.com

10 de junho de 2010 às 03:01
Fernanda Duarte comentou:

Concordo com todas as suas opiniões – muito bem apresentadas, por sinal. Ai, da Holanda eu tenho medo, medo, muito medo...

Beijos, sucesso no blog e para todos os canarinhos!

10 de junho de 2010 às 13:25
Macaco Pipi comentou:

esse tá bonito!!

10 de junho de 2010 às 14:41
Bob Souza comentou:

O Brasil esse ano num Hexa nem a pau Juvenal.

10 de junho de 2010 às 14:47
arash gitzcam comentou:

Copa do mundo só dia de jogo mesmo, e vamo ver a palhaçada q vai ser essa abertura, pelo menos melhor q de olímpiadas deve ser...

10 de junho de 2010 às 14:51

Postar um comentário