3

Pitacos sobre a 1ªa rodada da Copa do Mundo - Grupo B

Em Porto Elizabeth, no estádio Nelson Mandela Bay, a Coreia do Sul venceu com certa facilidade a Grécia por 2 a 0. O meio-campo do Manchester United, Park Jin-Sung, foi o melhor em campo, marcando, dando belos lançamentos e até fazendo golaço.
A partida foi muito melhor do que França e Uruguai por exemplo, principalmente pela formação e atitude coreana, que em nenhum momento deixavam de ter postura ofensiva. O primeiro gol saiu cedo, logo aos 7 minutos com Jungsoo em falha defensiva grega.
Pode até ser estréia, mas a Coreia jogou mais do que eu esperava. Alguma coisa me diz que essa seleção pode surpreender ainda mais na Copa. Los Hermanos e o Dieguito que abram os olhos para o próximo jogo.

Na estréia de nossos rivais, vitória para o time de Don Diego Maradona. Los Hermanos venceram a Nigéria por 1 a 0 comandados por seu craque Messi, mas deixaram muito a desejar.
O gol saiu cedo, sorte deles, porque no decorrer da partida o goleiro nigeriano fechou a porta. Messi, Di Maria, e outros craques sofreram com o goleirão Enyeama. O único que lhe venceu foi Henze, aos 6 minutos após cobrança de escanteio. O agarra-agarra na área foi motivo de polêmica, mas pra mim, nada a marcar. A Nigéria teve boas chances, mas acabou não aproveitando.
Maradona tem muitas coisas a acertar, principalmente no setor defensivo, que continua inseguro. Vencer na partida de estréia é sempre bom.

Classificação do Grupo B:


PG J V E D GP GC SG
1 Coreia do SulCoreia do Sul 3 1 1 0 0 2 0 2
2 ArgentinaArgentina 3 1 1 0 0 1 0 1
3 NigériaNigéria 0 1 0 0 1 0 1 -1
4 GreciaGrécia 0 1 0 0 1 0 2 -2

3 comentários:

Pedro Prado comentou:

Argentina ganhou!!
#arg !!

12 de junho de 2010 às 13:54
Marcus Portella comentou:

Bom ja que o assunto é esse , vou dar minha opinião tmb
Argentina , exelente meio campo, ataque cego e defesa horrorosa
pra mim , não passa das oitavas , infelizmente , pq é um seleção que eu gosto!

Coreia x Grevia, deu calo na vista kkkkk

12 de junho de 2010 às 13:54
Lee comentou:

Então, hoje de manhã eu torci MUITO pra Coréia do Sul e eles arrasaram mesmo. Tudo bem que ficaram conformadinhos depois do segundo gol, mas mereceram a vitória. A Grécia só foi começar a acordar pra derrota no final do jogo quase. Já a Argentia e Nigéria foi um jogããããão, mas nem acompanhei tudo. Quero ver quando o Brasil enfrentá-los; isso SE ambos passarem da primeira eliminatória. #oremos. hauhauhaha
Agora ainda tá passando EUA e Inglaterra. Torcia para os ingleses, mas deixa tudo no empate mesmo.

Bom final de semana!^^co

12 de junho de 2010 às 17:22

Postar um comentário