5

Pitacos sobre a 1ªa rodada da Copa do Mundo - Grupo D

Na partida de estreia do Grupo D da Copa do Mundo, a seleção de Gana venceu a Sérvia por 1 a 0, na manhã deste domingo, no Estádio Loftus Versfeld, em Pretória.
O jogo ficou bem abaixo do que imaginei, assim como vários outros jogos dessa Copa. Enquanto a seleção da Sérvia passava sem objetividade, os ganeses, mais habilidosos, trocavam passes rápidos e tentavam surpreender no contra-ataque.
Somente no segundo tempo as chances concretas de balançar a rede apareceram, mas não foram convertidas, até a bobagem de Kuzmanovic, que meteu a mão na bola dentro da área. Gyan foi para a cobrança e fuzilou o goleirão.
Destaque para a torcida ganesa presente no estádio, que fez uma linda festa com coreografias e as tradicionais vuvuzelas!

4 a 0 fora o baile. A Alemanha massacrou a Austrália no estádio Moses Mabhida, em Durban. Os gols foram marcados por Podolski, Klose, Müller e o brasileiro naturalizado alemão Cacau fechou o chocolate.
Me impressionou muito a forma da seleção alemã jogar. Sempre atacando 'em bloco' , ao contrário dos anos anteriores, com vários jogadores de ótima qualidade técnica no meio-campo com destaque para Ozil, revelação do futebol alemão. O garoto de 21 anos joga muita bola. É inteligente e habilidoso, o cérebro do time.
Foi e será a melhor estréia dessa Copa. Imaginem vocês, que mesmo sem tanta qualidade técnica os alemães já chegavam nas finais. Realmente encantou a mim e a todos. Olho vivo nessa seleção, já a coloco como uma das 3 favoritas para o título mundial.

Classificação do Grupo D:

PG J V E D GP GC SG
1 AlemanhaAlemanha 3 1 1 0 0 4 0 4
2 GanaGana 3 1 1 0 0 1 0 1
3 SérviaSérvia 0 1 0 0 1 0 1 -1
4 AustráliaAustrália 0 1 0 0 1 0 0 -4

5 comentários:

ઇ‍ઉ Alessa ઇ‍ઉ comentou:

Eu acho que assisti esse jogo nao tenho certeza...

Bjos

Alessa
http://afiinidades.blogspot.com/

13 de junho de 2010 às 14:42
Anônimo comentou:

Postagem quentissima!
Achei o jogo meio fraco mesmo...

13 de junho de 2010 às 14:45
Fabiano comentou:

como vc tb acho que a Alemanha surpreendeu a todos. o time está jogando por música. é sem dúvida uma das grandes favoritas.

13 de junho de 2010 às 17:40
Sand de Jesus comentou:

A seleção que sem dúvida é favorita é a do Sudão! Essa seleção participa do copa? AAAAH NAAO, entao deixa pra lá, rs

Nao entendo nada de futebol, mas gostei do seu empenho de colocar as notícias no blog.

Eu amo a Austrália e a seleção dela foi chutada, tadinha... :S
rs

Abraaaços coisa Linda!

13 de junho de 2010 às 19:31
@BeeMartini comentou:

Anciosa pro jogo do brasil,não vai ter aula no dia :/

13 de junho de 2010 às 19:35

Postar um comentário