4

Pitacos sobre a 2ªa rodada da Copa do Mundo - Grupo F

Tranquilo e soberano o Paraguai derrotou a Eslováquia por 2 a 0 em Bloemfonteim. A seleção paraguaia dominou a adversária com grande superioridade técnica.
At abrir o placar aos 27 minutos com Vera, nossos vizinhos jogaram em um ritmo mais acelerado. Depois, relaxaram e apenas admnistraram um resultado perigoso até então, entretando, Riveros fechou a conta no finalzinho.
Acredito que o Paraguai, assim como todos os sul-americanos, podem surpreender na fase final principalmente pelo baixo nível técnico apresentado na Copa até então, inclusive de seleções consideradas mais fortes.

Mais uma surpresa, já ficamos acostumado com elas. Dessa vez a zebra ficou por conta da Nova Zelândia que arrancou um empate da Itália, a qual está em situação perigosa depois desse resultado.
Depois de fazer seu gol, irregular por sinal, com Smeltz no início do jogo a Nova Zelândia se trancou e muito bem. Levou o empate apenas na cobrança de penalti do Iaquinta.
O grande prolema da azzurra é a falta de um jogador criativo, aqueles do tipo em que toda jogada passa pelo seu pé e evita chutões. Pirlo e Totti eram os que faziam tal função em 2006, atualmente, nenhum está com condições, e assim a Itália vem balançando na Copa.
Mais uma seleção européia que fracassa, enquanto isso, os sul-americanos vão fazendo os resultados e se tornando os principais candidatos à título.

Classificação do grupo F:









PG J V E D GP GC SG
1 ParaguaiParaguai 4 2 1 1 0 3 1 2
2 ItáliaItália 2 2 0 2 0 2 2 0
3 Nova ZelândiaNova Zelândia 2 2 0 2 0 2 2 0
4 EslováquiaEslováquia 1 2 0 1 1 1 3 -2

































4 comentários:

Unknown comentou:

To começando a achar que esta copa está bem Latino Americana! O que é bom!
Tomara que atuação do Brasil hoje seja, ao menos, satisfatória!
;D

20 de junho de 2010 às 13:33
Fabiano comentou:

sem dúvida as seleções latinas estão bem na fita, mas sinceramente com chances de ganhar somente argentina e brasil. não confio nas demais. podem até passar para a fase de mata a mata, mas não boto fé na sequencia. quanto a Itália, apesar do empate é o tipo de seleção que mesmo jogando burocratico chega na reta final.

20 de junho de 2010 às 13:57
ítalo puccini comentou:

caetano,
agradicido pela visita ao ópio.

fico te devendo visitar e comentários por aqui.

mas a copa não me empolga nem para assistir, quando mais para ler e comentar :)

mesmo assim, parabenizo-o por esse panorama constante do evento.

abração!

20 de junho de 2010 às 15:54
Crazy Things comentou:

Poxa cara... Copa é algo que nunca irei entender... e to postando bem no segundo Gol do Brasil xD

20 de junho de 2010 às 16:37

Postar um comentário