3

Pitacos sobre a 3ª rodada da Copa do Mundo - Grupo F

Depois da França, a Itália está eliminada da Copa do Mundo após perder, com justiça, da Eslováquia por 3 a 2.
Se o grande problema da equipe era a criação, com um jogador a menos no meio-campo fica difícil. O time europeu pouco criou na primeira etapa e ainda tomou o primeiro de Vittek na partida, graças a falha defensiva. O mais engraçado é que a azzurra sempre teve como ponto mais forte justamente a defesa, e hoje acabou levando 3 gols por falhas nesse setor. Vittek fez mais um e o iluminado Kopunek.
Nas duas vezes em que estava perdendo por 2 gols de diferença a Itália encostou, mas o 'abafa' não adiantou mais do que isso.
Eliminação justa, graças ao péssimo futebol apresentado pelo time não apenas nessa Copa, mas desde o fim do ano passado. Addio Itália.

O Paraguai só precisava de um empate com a Nova Zelândia. E assim foi em um dos piores jogos da Copa do Mundo 2010.
Infinitamente melhor técnicamente, a seleção sul-americana dominou a partida, mas não transformou a posse de bola em chances claras, muito menos em gols. Já a seleção da Nova Zelândia nem chances criou.
Mais uma seleção sul-americana que passa para as oitavas como primeira em seu grupo e mostrando um futebol ofensivo, legal de se ver. Com seus três atacantes, pode ser uma surpresa esse time do Paraguai.

Grupo F - classificados: Paraguai e Eslováquia.
Classificação FINAL do Grupo F:

PG J V E D GP GC SG
1 ParaguaiParaguai 5 3 1 2 0 3 1 2
2 EslováquiaEslováquia 4 3 1 1 1 4 5 -1
3 Nova ZelândiaNova Zelândia 3 3 0 3 0 2 2 0
4 ItáliaItália 2 3 0 2 1 4 5 -1

3 comentários:

Caricaturas Urbanoides comentou:

Não gosto mesmo da Italia. Queria que eles vazassem logo.. As grandes potencias do Futebol estão todas indo embora.. Pelo panorama que estamos vendo, a copa chega a estar ridicula de facil.. Está perdendo a graça.. A Alemanha começou jogando muito, depois, ficou mediocre..França, é sem comentários.. Itália, comédia,Holanda, mais mecanica impossivel..Vamos ver a Inglaterra hoje.

Tudo está favorável a Amaérica do Sul.

Tá pintando uma final Brasil e Argentina, ou quem sabe, Portugal deslancha e segue em frente.

24 de junho de 2010 às 13:52
Unknown comentou:

é a casa caiu pra Itália e pra França, agora é esperar pra ver qual a próxima favorita a cair!

24 de junho de 2010 às 14:00
Gigante Colorado comentou:

Acho BEM FEITO Itália e FRANÇ fora. A soberba tomou conta dessa Copa, muitos falam que só ficaram as FRACAS seleções, eu tenho convicção que SÓ IRÁ EMBORA AS FRACAS SELEÇÕES, pq curriculo não vence jogo...

:*

24 de junho de 2010 às 15:52

Postar um comentário