1

Pitacos sobre a 3ªa rodada da Copa do Mundo - Grupo A

Contrariando o que se imaginava, Uruguai e México não fizeram um jogo de compadres, (já que um empate classificava duas equipes) visando escapar um possivel confronto contra a Argentina na próxima fase. Jogando melhor e criando mais chances, o Uruguai venceu por 1 a 0 e se classificou em primeiro no grupo.
As duas equipes jogam pra frente, ofensivas, característica das seleções americanas nessa Copa. O time celeste tem três 'atacantes' de grande movimentação e boa definição, além de um meio-campo marcador, que faz muitas faltas e uma defesa comandada pelo ex-são paulino Lugano, ótimo jogador. Suarez fez o gol da vitória.
A seleção mexicana também se classificou, pelo saldo de gols. Vou comentar mais sobre o resultado final dos grupos mais adiante.

Era difícil a tarefa africana: tinha que vencer a França e tirar um saldo de 5 gols em relação ao México. No Free State, a primeira meta foi cumprida, já que os Bafana Bafana venceram os franceses por 2 a 1.
Em meio a uma enorme crise, a França entrou desorganizada e lenta, enquanto a África, animada por sua torcida, que não deixou de acreditar um minuto, jogou em suas limitações, mas com muita vontade. Isso resultou em dois gols no primeiro tempo, marcados por Khumalo e Mphela.
Jogando mal no segundo tempo (morno por sinal) , a África pouco fez, e ainda acabou levando o gol de Malouda. Uma pena, mas valeu pela participação e pela vitória.
Quanto a França, gostei de sua eliminação, já que não deveria nem ter vindo para a Copa do Mundo.

Grupo A - classificados: Uruguai e México.

Classificação FINAL do Grupo A:


PG J V E D GP GC SG
1 UruguaiUruguai 7 3 2 1 0 4 0 4
2 MéxicoMéxico 4 3 1 1 0 3 2 1
4 África do SulÁfrica do Sul 4 3 1 1 1 3 5 -2
3 FrançaFrança 1 3 0 1 2 1 4 -3

1 comentários:

Anônimo comentou:

Essa última rodada do primeiro grupo emocionante mesmo.
Eu assisti ao jogo de África e França, e foi um jogo bem diferente do que eu esperava. Mas, a vitória da África do Sul foi um resultado bem óbvio, com tudo o que vem acontecendo com a França.

22 de junho de 2010 às 16:37

Postar um comentário