1

Pitacos sobre a 3ª rodada da Copa do Mundo - Grupo C

Os Estados Unidos se classificaram no limite. Nos últimos minutos, Donavan, o melhor do time, fez o gol que classificou os norte-americanos para as oitavas-de-final.
Procurando sempre o gol e jogando de forma ofensiva, os EUA criaram várias oportunidades do início ao fim do jogo. É uma equipe que sabe tocar bem a bola, e vejo seu principal defeito o ataque, que tem pouco pode de definição.
A Argélia, particularmente me decepcionou. Esperava ver o time da Copa das Nações Africanas, quando o time me agradou muito.
Classificação sofrida e alegre, pena que essa alegria promete durar pouco tempo para os americanos, que enfrentam o segundo colocado do Grupo D.


Jogando infinitamente melhor que nas duas partidas iniciais, a Inglaterra derrotou a Eslovênia por 1 a 0, a qual estava classificada até o apito final, que ocorreu no mesmo momento do gol americano. Futebol é realmente uma caixinha de surpresas.
Os ingleses dessa vez jogaram o que se espera deles. Não chegou nem perto de ser uma partida brilhante, entretanto Lampard, Gerrard e principalmente Rooney, tiveram atuações convincentes. Porém, quem fez o gol da vitória foi o ex-reserva Defoe.
A Eslovênia precisava do empate, e jogou por ele. A partir do gol tomado, saiu mais para o jogo e mostrou deficiência em armação de jogadas.
Segundo lugar chorado para o English Team, que entra nas oitavas bem menos badalado do que entrou na Copa do Mundo.

Grupo C - classificados: Estados Unidos e Inglaterra.

Classificação FINAL do Grupo C:

PG J V E D GP GC SG
1 Estados UnidosEstados Unidos 5 3 1 2 0 4 3 1
2 InglaterraInglaterra 5 3 1 2 0 2 1 1
3 EslovêniaEslovênia 4 3 1 1 1 3 3 0
4 ArgéliaArgélia 1 3 0 2 1 0 1 -1


1 comentários:

S.Santiago comentou:

achei bem merecido esse grupo

23 de junho de 2010 às 15:17

Postar um comentário