2

Pitacos sobre a 3ªa rodada da Copa do Mundo - Grupo D

Num jogo com os nervos a flor da pele, a Alemanha venceu Gana por 1 a 0. Com o resultado da partida, as duas equipes estão classificadas para a próxima fase. A África está em festa por ter um representante nas oitavas-de-final de sua própria Copa.
O duelo apesar de apresentar forte marcação para os dois lados, teve inúmeras chances de gol, principalmente para Gana, que mesmo sem a posse de bola, criou lances perigosos não convertidos. A Alemanha também teve suas aventuras no ataque, mas foi dos pés do talentoso Ozil que a rede balançou. Dominou a bola com extrema habilidade na perna esquerda, e fez a temida Jabulani se oferecer para um golaço.
Dois times técnicos e que podem avançar mais na competição, mesmo pegando pedreiras nas oitavas: Inglaterra e Estados Unidos.

Os eliminados do grupo foram Sérvia e Austrália, que protagonizaram um jogo muito movimentado, que terminou com a vitória Australiana por 2 a 1.
Como perdem gols esses dois times, é impressionante o que aconteceu nessa partida. Gols jogados fora como papel de bala para os dois lados.
Eram realmente os dois times de menos qualidade no grupo, apesar de terem chances de classificar antes dessa rodada se classificar. Ficou faltando um gol pra Sérvia se classificar, e aconteceu um lance de muita polêmica, em que os sérvios reclamaram de penalti não marcado por Larrionda, que por sinal, acho um péssimo árbitro, muito inseguro.
Morreram juntas.

Grupo D - classificados: Alemanha e Gana.

OITAVAS-DE-FINAL DEFINIDAS:
26/06 - 15:30 : GANA X ESTADOS UNIDOS
27/06 - 11:00 : ALEMANHA X INGLATERRA

Classificação FINAL do Grupo D:
PG J V E D GP GC SG
1 AlemanhaAlemanha 6 3 1 0 1 5 1 4
2 GanaGana 4 3 1 1 0 2 2 0
3 AustráliaAustrália 4 3 0 1 1 3 6 -3
4 SérviaSérvia 3 3 1 0 1 2 3 -1

2 comentários:

Pensamentos reais comentou:

OPa, futebol! Eu assisti ao jogo Alemanha x Gana. Tua análise está ótima.

Abrass, me segue.

23 de junho de 2010 às 18:24
Pensamentos reais comentou:
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário