11

Holanda elimina Uruguai e é finalista da Copa do Mundo!

A 'Laranja Mecânica' está de volta a uma final de Copa do Mundo, e se engana quem acha que foi por mera sorte ou ajuda de arbitragem em jogadas cruciais. Está na final porque vence e merece a vitória.

O duelo em si, não foi o esperado para uma semi-final de um torneio mundial, entretanto estamos falando de uma partida tensa e que em qualquer detalhe pode ser resolvida. Tanto uma quanto a outra equipe jogaram defensivamente, e mostraram um futebol bem abaixo do que podem. A Holanda trocava passes atrás sem nenhuma objetividade e o Uruguai apenas se defendia.

Desde a primeira rodada venho falando que a laranja é eficiente, e mais do que nunca foi objetiva e certeira hoje. Van Bronckhorst abriu o placar com uma pedrada de fora da área, um golaço, e as estrelas Sneijder e Robben puxaram a responsabilidade pra eles e fizeram seus gols nas duas grandes chances dos dois no jogo.

Hoje o Uruguai perdeu por não jogar bem, mas esse não jogar bem começa desde a escalação. O time entrou medroso porque foi escalado de forma medrosa. Restaram os gols 'achados' de Forlán e Maxi Pereira. Mesmo assim, o Uruguai merece nossos aplausos.

Eficiência é sinônimo de Holanda.

11 comentários:

Luly Sena comentou:

é impressionante que eles conseguiram chegar na final, poderia ter sido o brasil. Se eles tivessem lutado com garra e honra!

6 de julho de 2010 às 19:07
Rômulo comentou:

Timão é timão... Dunga foi burro não levar craques.

6 de julho de 2010 às 19:19
ítalo puccini comentou:

gosto de tuas análises, da forma com que observas os jogos.
concordo contigo, a holanda é eficiente. não precisa ser brilhante, não. a internazionale não foi brilhante no ano, foi eficiente. há quem critique isto. eu não. acho passível de parabenização mesmo. o equilíbrio emocional dos dois times citados é digno de vencedores.

abraço!

6 de julho de 2010 às 19:29
Caio Gomes comentou:

Só resta ao Mundo aplaudir a Holanda de pé, desde o inicio da copa eu disse que os favoritos são Holanda e Espaha, e a final que eu queria que acontecesse está encaminhando para acontecer! tomara! são duas seleções que merecem e que ainda não tem titulos desse nivel!

abçs!!

6 de julho de 2010 às 19:39
jakared comentou:

vamos ver agora se eles tem o poder de levar a taça.

6 de julho de 2010 às 19:41
Macaco Pipi comentou:

laranja boquetera!

6 de julho de 2010 às 21:22
Unknown comentou:

é... merecem os parabéns
foram longe...

6 de julho de 2010 às 21:27
Daniel Silva comentou:

a holanda nessa copa tá dando um show de bola, mas será que ela será tão eficiente para vencer a alemanha ou espanha? abraço

6 de julho de 2010 às 21:28
Victor Faria comentou:

Uma pena! tava torcendo para o Uruguai. Agora estou na torcida por uma final entre Holanda e Espanha, assim teremos um campeão inédito.

Abraço!

6 de julho de 2010 às 21:41
Eduardo comentou:

Para mim essa Holanda não é igual a De 70 mais...

6 de julho de 2010 às 21:51
Anônimo comentou:

Fala Daniel! Acho que qualquer que seja o adversário, a Holanda não é a favorita para título.

Essa eficiência pode tanto prejudicar quanto favorecer a laranja.

Favorecer no sentido de uma bola parada ou jogada indivídual decidir o jogo, e prejudicar quanto a ser dominada por seu adversário, seja Alemanha ou Espanha, que conseguem fazer o seu jogo e induzir o adversário a entrar nele.

Abraço!

6 de julho de 2010 às 22:21

Postar um comentário