6

O Mundo é da Fúria!

Pela primeira vez na história, a Espanha é Campeã Mundial de Futebol! Com a vitória sofrida, decidida no detalhe, a Fúria entra para o seleto grupo de 8 seleções campeãs do mundo. Por sua vez, a Holanda bate na trave pela terceira vez em três finais disputadas.


O primeiro tempo foi marcado pelas violentas faltas, que por sinal o juiz Howerd Webb não soube as punir corretamente. Algumas foram de violência extrema, que mais pareciam luta livre do que futebol, uma coisa triste quando falamos de uma final de Copa do Mundo. Além das faltas, a primeira etapa pareceu mais um estudo das duas equipes, que não arriscavam e priorizaram a posse de bola.

Se durante toda a Copa a Holanda foi eficiente, nessa final as grande chances também apareceram, mas não foram convertidas. Robben tentou duas vezes, e quem se deu melhor foi o capitão espanhol Casillas, que fez uma partidaça. A Espanha também teve suas chances, e assim como os holandeses, a bola caiu nos pés do craque do time, nesse caso Villa, que foi bloqueado na hora do chute.


Na prorrogação não teve jeito, com um jogador a mais, a Espanha conseguiu seu gol com Iniesta em um lance pra lá de polêmico. Particularmente, achei irregular, já que na hora do primeiro lançamento o meio-campo estava em posição ilegal.

Priorizar a qualidade ao invés da força, é o grande legado desse título espanhol. Cada vez mais as equipes priorizam o preparo físico, o qual é importantíssimo, mas esquecem da qualidade, coisa que a Fúria tem, e de sobra, principalmente no setor de meio-campo.


PARABÉNS FÚRIA, MOSTROU QUE SUA COR É VERMELHA E NÃO AMARELA!

6 comentários:

Francis Martin comentou:

A melhor seleção do mundo mereceu o título, assim como Fórlan foi o melhor jogador da copa. Nesta copa houve justiça.

11 de julho de 2010 às 18:57
Daniel Silva comentou:

muito justo. se a espanha não fosse campeã nessa copa, não seria nunca mais. depois da eurocopa e agora na áfrica, tá mais que provado que essa é a melhor geração da história da fúria.

abraço

11 de julho de 2010 às 19:06
Marina Barcelos comentou:

Torcendo pra Espanha desde o Inicio, muuuito bom o time (L) Adorei!

11 de julho de 2010 às 19:14
Wander Shirukaya comentou:

Justiça foi feita, a Holanda mais bateu do q jogou.
Viva tbm ao Polvo Paul! \o/

11 de julho de 2010 às 19:15
Unknown comentou:

adorei o Blog... Futebol Oba rsrsr - Tenho um quadro no meu blog chamado "Esporte Paixão Nacional" uma modificação de uma velha frase...

Estou seguindo: Me segue lá tb: http://g7ceara.blogspot.com

14 de julho de 2010 às 13:23
Dezgoverno comentou:

Muito bom...!!! O melhor futebol com certeza do mundo!!! JUSTO e Perfeito!

23 de julho de 2010 às 14:32

Postar um comentário