8

Os 10 nomes para a Bola de Ouro da Copa 2010


A Fifa divulgou nesta sexta-feira os concorrentes ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, que divulgou a lista de concorrentes, informou que os finalistas na disputa do troféu de "Melhor Jogador do Torneio" foram eleitos por um grupo de estudos técnicos da entidade que dirige o futebol mundial, que conta com a colaboração de treinadores e ex-jogadores de todo o mundo.

O melhor jogador da Copa será eleito por meio de votação promovida pela Fifa junto aos jornalistas credenciados para a competição. O vencedor da premiação da Fifa será conhecido logo após a final. A votação será encerrada apenas no fim da partida deste domingo. Cada votante poderá escolher três melhores jogadores, sendo que o primeiro deles ganhará cinco pontos, o segundo, três, e o terceiro, um, tendo em vista que a Fifa entregará também a Bola de Prata e a Bola de Bronze.

Vamos aos candidatos, sendo que nenhum é brasileiro:

Diego Forlán (Uruguai)

Asamoah Gyan (Gana)

Andres Iniesta (Espanha)

Lionel Messi (Argentina)

Mesut Oezil (Alemanha)

Arjen Robben (Holanda)

Bastian Schweinsteiger (Alemanha)

Wesley Sneijder (Holanda)

David Villa (Espanha)

Xavi (Espanha)

E lá vão os melhores dessa Copa em minha opinião:

1. David Villa (Espanha)

2. Bastian Schweinsteiger (Alemanha)

3. Wesley Sneijder (Holanda)


A Fifa também anunciou os três jogadores com idade até 21 anos e que disputarão o prêmio de revelação da Copa:

Giovanni dos Santos (México)

André Ayewa (Gana)

Thomas Mueller (Alemanha)

E é claro que escolho Thomas Mueller como a revelação da Copa africana.

E você?! Escolha seus preferidos e poste um comentário!

8 comentários:

Unknown comentou:

é e nem um do Brasil....
aff...
mas axo qi o titulo vai para David - Espanha!

9 de julho de 2010 às 12:38
Bianca Moura comentou:

Tadinho do Brasil..não teve nenhum jogador citado...o Dunga vai ficar deprê com isso,pq burro ele já é !

9 de julho de 2010 às 12:42
Gigante Colorado comentou:

Acho que Muller e Ozil são duas ÓTIMAS revelações!
E voto no VILLA como melhor da copa ;)
:*

9 de julho de 2010 às 14:42
Erzsébet comentou:

Minha lista ficaria igual a sua; Villa, Schweinsteiger e Sneijder como os melhores e revelação tbm ficaria com Mueller.
O q me surpreende é q colocaram Messi (que adoro, diga-se de passagem), mas que não fez muita coisa - Higuain fez mais - acho q o nome dele deveria estar na lista - por mais q tenham sido sorte as oportunidades dele.

Flaemmchen

9 de julho de 2010 às 18:21
tonijoni comentou:

Felipe Mello

9 de julho de 2010 às 18:34
Unknown comentou:

Fala Parceiro do meu site.
Acho que esse prêmio irá ser decidido nos minutos finais, pois os jornalistas credenciados podem votar até um minuto antes do apito final do jogo. Assim, se o jogo já estiver decidido para um dos lados, poderá influenciar na escolha final.
Mas na minha opinião:
1 - Wesley Sneijder
2 - David Villa
3 - Diego Forlán ou Bastian Schweinsteiger (Depende do jogo de sábado, caso a celeste ganhe, acho que o Forlán fica em 3º, mas caso a Alemanha ganhe, Bastian é o favorito)
Fui.

Ah, acessem aí o site parceiro do Análise FC
www.boladividida.webnode.com.br

O site está com poucas visitas devido a problemas com o servidor, impossibilitando que o mesmo seja atualizado, mas daquiapouco voltamos, em cerca de 2 ou 3 dias


FUI

9 de julho de 2010 às 21:43
Senhorita Lana comentou:

Eu não entendo muito de futebol não, mas pelo que assisti o Oezil e o Schweinsteiger são bons ! Espero que um deles ganhe ;*

11 de julho de 2010 às 14:45
Anônimo comentou:

Todos são grandes craques, em especial os espanhóis... valeu!

14 de julho de 2010 às 13:34

Postar um comentário