8

Uruguai acaba com sonho africano e enfrenta nosso carrasco


Na partida mais emocionante e dramática da Copa, o Uruguai venceu Gana nos pênaltis por 4 a 2 após empate de 1 a 1 durante o tempo normal e enfrenta a Holanda, nossa carrasca na semi-final do dia 06/07.

São dois times que agradam muito. Nossos vizinhos tem um tridente ofensivo, rápido e inteligente mas que não foi tão bem hoje. Os africanos são extremamente perigosos, quando chegam, chegam pra valer, com toques rápidos e finalizações de boa qualidade.

Cada uma das equipes teve seu momento na partida. A celeste, começou e terminou melhor o jogo, fazendo seu gol em bola parada, com o astro Diego Forlán. Por sua vez, Gana fez seu gol com Muntari quando sobrava em campo e perdeu a chance de pela primeira vez um time africano se classificar para as semis aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. Gyan desperdiçou o pênalti. Dramático.

Nas penalidades o goleirão Muslera, que falhou no gol ganense, pegou 2 pênaltis e foi o herói celeste. A torcida botafoguense se sentiu um pouco uruguaia com Loco Abreu dando aquela cavadinha conhecida no último pênalti pra fechar o duelo.

Gana teve a faca e o queijo na mão, cortou errado. Isso é que faz o futebol a paixão mundial.

8 comentários:

Adalberto Mota comentou:

Foi um jogão mesmo!
tomare que Uruguai ganhe da Holanda, acho meio dificil mas torço pelo Uruguai até o final da copa!

2 de julho de 2010 às 19:18
Rafadu comentou:

pena que nenhuma seleção africana tenha chegado até a próxima fase, acho que na próxima copa devem ir mais além (gana na copa passada so foi ate as oitavas, nessa ja chegou nas quartas) agora torço para dar ou holanda e argentina ou uruguai e argentina [ai sim sera uma grande final]

2 de julho de 2010 às 19:22
Alan Medeiros comentou:

o jogo foi emocionante. não é todo dia que se vê um jogo assim, Gana teve tudo o que um time precisa pra ganhar, era acertar o penalti e mandar o Uruguai de volta, mas o Uruguai teve sorte, mas que isso, creio que Uruguai contou com forças do céu azul celeste que cobre o país, o gol ficou pequeno para Gyan, e nos penaltis o uruguai mostrou que uma vez gigante sempre gigante.

2 de julho de 2010 às 19:28
Unknown comentou:

foi triste a capo ta um lixo

2 de julho de 2010 às 19:31
Daniel Silva comentou:

esse jogo foi muito louco! vamos torcer pros hermanos agora. :)

2 de julho de 2010 às 19:58
• Myla♦YlaViolet ♥ comentou:

Gostei do teu blog bem organizado e talz, eu não gosto de futebol mais ficou massa esse post, Gana se deu mal, achei ''paia''. E o brasil vacilou hoje né.. tenso ¬¬

2 de julho de 2010 às 21:27
Crianerd comentou:

Que jogo! Que raça de ambas as partes! Me contagiei, torci, e fiquei contente com o resultado.

Torci para o Uruguai, esse sim, time de "GUERREIRO", que lutou até o fim. Mesmo sem pernas, e quando não se tinha mais pernas, usou a mão! É errado? Sim. Mas valis uma vaga na semi da copa, e sendo assim, tudo vale.

Trocou um gol por um cartão vermelho e uma oportunidade ao erro. Erro esse que o gyan cometeu em não converter.

Parabéns GUERREIROS! Avante Uruguai!

2 de julho de 2010 às 23:34
Willyam comentou:

O jogo mais emocionante da copa, eu cheguei a dar pulos no sofá assistindo. Me lembrou meu Grêmio, heróico, guerreiro com raça, na base da superação.

Agora soy celeste!!!

Vamooo Uruguay!!!

Abraço brother!!!

http://www.quasetudofutebol.blogspot.com/

6 de julho de 2010 às 07:58

Postar um comentário