4

Pitacos sobre fase inicial da Sula

Na semana passada, a competição que antes era pouco valorizada pelos clubes e passou a ser prioridade pela vaga na Libertadores, começou. A fase nacional já vem apresentando algumas surpresas, se é que podemos chamar assim.

O primeiro classificado na fase nacional foi o Atlético Mineiro, que eliminou o Grêmio Prudente aos 179 em um jogo de 180 minutos. Mesmo com imensa superioridade técnica, o Galo jogou mal os dois jogos e só passou com um gol chorado de Ricardinho. Ainda não entendo porque esse time não embalou, pois jogadores não faltam, e isso faz com que Luxa esteja na corda-bamba, ainda mais pela 'dança dos técnicos'.

O Palmeiras foi até a Bahia e voltou para São Paulo com mais uma atuação ridícula e outro resultado negativo, já são 6 jogos sem vitórias no comando de Felipão. O Vitória fez seu papel dentro de casa, dando sequência aos resultados na Copa do Brasil, e aposto no time baiano para a classificação.


Bem que a torcida tentou animar o time e fez uma bela recepção para Renato Gaúcho, mas acabou se decepcionando ainda mais. Era só preciso vencer o Goiás em casa para se classificar, já que no primeiro jogo, jogando até bem, empatou por 1 a 1. Uma atuação pífia e de time pequeno fez o clube gaúcho perder por 2 a 0 e aumentar a crise por lá. Uma bomba caiu na mão de Portaluppi, resta saber se ele saberá desarma-la.

E os meninos da vila ein?! Jogaram demais na seleção, entretanto ontem entraram no segundo tempo e assistiram o show de Vandinho. O 3 a 1 do Avaí fora de casa praticamente elimina o Santos da competição, que sim, tem bola pra vencer o time catarinense, mas não dentro da Ressacada e com um resultado desses.

4 comentários:

diogo comentou:

seu blog é bastante completo informativo pra quem gosta de futebol (o que não é meu caso), mas não vou deixar de reconhecer seu mérito
parabéns!

13 de agosto de 2010 às 14:11
Tricotando a quatro mãos comentou:

nao entendo nada de futebol! :P
mas vc escreve muito bem, qm sabe vindo aq mais vezes eu nao aprendo alguma coisa' ;)

beijoss,
Jéssica.

13 de agosto de 2010 às 14:13
Fabiano comentou:

só mesmo dando direito a uma vaga na libertadores para que essa copinha tenha algum sentido. times horrorosos, partidas sofríveis... o pior é que nem sempre os brasileiros conseguem vencer.

13 de agosto de 2010 às 15:59
Leon comentou:

O Grêmio foi uma vergonha...

Caetanto, você recebeu uma indicação no meu blog

checa lá

http://www.leontextos.blogspot.com

13 de agosto de 2010 às 20:24

Postar um comentário