9

Os canditados ao titulo do Brasileirão

O campeonato brasileiro está cada vez mais disputado e bom de ser acompanhado pelos torcedores. No ano passado, o título foi decidido por 1 ponto, mostrando que todos os jogos são verdadeiras finais e derrapadas "insignificantes" podem custar o título ou até rebaixar uma equipe.

Acabamos de passar da metade do campeonato, porém já se pode ter uma noção de quem vai lutar pela glória e quem lutará para escapar do inferno. A briga será boa nos dois extremos da tabela, isso é certo.

Veremos hoje, os principais canditados a ser campeão do Brasil.

Candidatos ao título: Fluminense, Corinthians, Internacional, Santos e Cruzeiro.
Possíveis surpresas e candidatos a Libertadores: Botafogo e São Paulo.

Quem quiser ser campeão tem que vencer seus jogos fora de casa, e é por isso que indico o líder Fluminense como principal candidato ao título, já que o tricolor é um 'terrível' visitante para os adversários. Além disso, seu elenco é sensacional, comandado pelo melhor treinador em atividade no Brasil, Muricy Ramalho.

Para os pontos conquistados valerem muito, o clube tem que fazer seu papel dentro de casa, e isso o Corinthians vem fazendo de forma perfeita. O Timão venceu todos os seus jogos dentro do Pacaembu, mas precisa melhorar seu rendimento fora de seus domínios. Me agrada muito ver o Corinthians jogar no esquema que virou moda na Copa, o 4-3-3, com Bruno César na armação, Jorge Henrique e Dentinho bem abertos, e Iarley como central.

O atual campeão da América também vem forte por conseguir fazer valer o fator campo e ser o 2º colocado como visitante. O Colorado tem um ótimo time, com uma defesa entrosada e um ataque comandado pelo argentino D'alessandro, que está nas graças da torcida. Um ponto negativo para o Inter, é que perdeu pontos importantes dentro de casa quando estava envolvido com a Libertadores.

Campeão paulista e da Copa do Brasil, o Santos vem fazendo uma campanha ótima até agora. Neymar segue encantando e jogando muito, porém perdeu seus amigos de Vila, e isso pode fazer toda diferença. Sem Ganso, Robinho e André, o time praiano perde muito em movimentação e finalização, já que os novos garotos não chegam nem perto das atuações anteriores. Contudo, o meio-campo continua forte, dando apoio para a defesa, conexão e liberdade para o ataque.

O Cruzeiro passou por cima de um início discreto e irregular, e arrancou para até a terceira colocação no campeonato. Esperta no mercado, a diretoria da raposa viu o argentino Montillo dando sopa e contratou o hermano. Com ele, o meio-campo celeste se tornou um dos melhores do país e o setor mais importante do time. O que pode fazer diferença de forma negativa, é que os confrontos diretos serão fora de casa.

Como surpresas, Botafogo e São Paulo tem bons times, apostando na consistência defensiva e ataque finalizador. Ficam atrás dos outros pois tem elencos um pouco menos qualificados.

E pra vocês, quem será o campeão e os classificados a Libertadores?! Lembrando que Inter e Santos se estiverem no g4 abrem mais uma vaga cada um.

9 comentários:

Dayse Carolina comentou:

Geral aqui em casa é Corinthiano :)

10 de setembro de 2010 às 22:52
Hemmely comentou:

qem? claro qe é o fluminense ..
dá-lhe fluzãooo

10 de setembro de 2010 às 22:52
Anônimo comentou:

cruzeiro sempre esta entre os melhores mas nunca ganha....saco isso

10 de setembro de 2010 às 22:58
Sandro Batista comentou:

Excelente análise. Creio que a disputa pelo título deva ficar polarizada entre o Fluminense e o Corinthians (com uma ligeira vantagem para o meu tricolor, claro). Acho que as além desses, e dos já classificados Santos e Inter, a Libertadores deverá ter o Cruzeiro, em visível e oportuna ascenção, e o São Paulo, que sempre cresce na hora H!

10 de setembro de 2010 às 22:59
Vou Falar comentou:

CORINTHIANS...É CLAAARO..RSRSRS

http://reclamevocetambem.blogspot.com/
Vai lá...leia de verdade...e reclameeeee!!!

10 de setembro de 2010 às 23:11
Unknown comentou:

fluminense está em todas
e a torcida da fiel vai ir ao delírio.

10 de setembro de 2010 às 23:14
Marcus Portella comentou:

é, esse ano ficou ruim pro meu Flamengo mesmo
então, que ganhe o Flu, pro titulo ficar aqui pelo Rio !

11 de setembro de 2010 às 00:09
Rodrigo Carvalho comentou:

Parabéns pelas citações .concodrdo com tudo o que diz o seu post.

Rodrigo Carvalho - Digão Futebol

www.digaofutebol.blogspot.com

13 de setembro de 2010 às 02:47
Wil comentou:

Se não houver interferência da arbitragem ao longo dos jogos como vem acontecendo, o Fluminense é o melhor time e deve levar o título.
Colocaram o Simon para apitar o jogo do Flu contra o Corínthians, hoje no Engenhão. Um árbitro de atitudes duvidosas e que em 2009 prejudicou o Fluminense justamente contra o Corínthians pela Copa do Brasil.
Curiosidade não é mesmo?

Saudações tricolores.

http://williamkusdra.blogspot.com/

15 de setembro de 2010 às 05:58

Postar um comentário