3

Pitacos sobre a 24ª rodada da Série B

A 24º rodada da Série B ficou marcada pela escassez de gols mas acima de tudo, pelas vitórias suadas!

Na sexta-feira, a Ponte Preta perdeu a chance de voltar ao G4, após perder em casa, contra o São Caetano – que estreava novo técnico, Toninho Cecílio, ex-Vitória da Bahia. Em Goiás, no Serra Dourada, jogo equilibrado entre Vila Nova e Paraná Clube. No final, pior para o Paraná Clube que foi prejudicado pela arbitragem ao não validar um gol legítimo de Anderson Aquino (centroavante do tricolor). Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu a Portuguesa por 2x0 e saiu da zona de rebaixamento. Pior para a Lusa que se vê afundada em altos e baixos e ainda perdeu a oportunidade de encostar no G4.

Rodada agitada no sábado. Em Natal, América/RN x Náutico duelaram por objetivos opostos. Enquanto o América lutava para vencer e ainda respirar na Segundona, o Náutico buscava os 3 pontos para encostar no G4. No final, vitória do clube potiguar que contou com a boa estreia do atacante Marcelo Brás (ex-Rio Branco/AC), autor de um gol e uma assistência. Na Ilha do Retiro lotada (mais de 35 mil torcedores), o Bahia surpreendeu o time da casa e venceu por 2x1, vitória que mantém o clube baiano na vice-liderança. O Bahia saiu na frente com um gol de Diego Correa, mas não suportou a pressão rubro-negra e cedeu o empate ainda no primeiro tempo, com gol de Daniel Paulista. No 2º tempo, Morais definiu a vitória do Tricolor de Aço. Na belíssima Florianópolis, o Figueirense bateu o Brasiliense, agora de técnico novo (Andrade, campeão brasileiro com o Flamengo em 2009), por 1x0, gol marcado por Roberto Firmino. O resultado recoloca o Figueirense no G4 enquanto mantém o time candango na zona de rebaixamento. Em Curitiba, o Coritiba venceu o Asa de Arapiraca sem sustos. Vitória por 2x0, conquistada ainda no 1º tempo com dois gols de cabeça do zagueiro Pereira. O resultado mantém o clube alviverde na liderança, agora com 46 pontos. Já o Asa, permanece em 13º lugar com 29 pontos.

No Rio de Janeiro, o Duque de Caxias recebeu o Icasa no Estádio de São Januário para um publico pagante de 408 pessoas (publico total de 708 pessoas). O clube fluminense venceu a equipe nordestina pelo placar minimo, com gol do atacante André Luís, marcado aos 20 minutos do 2º tempo. Com a vitória, o Duque sobe para a 7º posição com 35 pontos e começa a almejar voos mais altos. O clube está a 7 pontos do ultimo clube que hoje estaria na elite, o Figueirense. Já o Icasa, está a 2 pontos acima da zona de rebaixamento. No ABC paulista, confronto de paulistas. Santo André e Guaratinguetá ficaram no 1x1. O Santo André permanece na zona de rebaixamento enquanto o Guaratinguetá cai duas posições em relação ao começo da rodada. Pra fechar, 'clássico' mineiro no Ipatingão. Ipatinga e América/MG fizeram um bom jogo e no final, vitória do América por 2x1. Os gols da equipe do América foram marcados por dois atletas que saíram do banco: Helton Luiz e Thiago Silvy. O gol da equipe ipatinguense saiu aos 39 minutos do 2º tempo, marcado por Alessandro, o que deixou os minutos finais, dramáticos para os torcedores dos dois times. O resultado mantém o América no G4, agora na 3º posição com 43 pontos, enquanto o Ipatinga é o lanterna, com 18 pontos e a 10 pontos do 1º clube fora da zona de rebaixamento. Com o futebol que o Ipatinga vem apresentando, pode-se dizer que o Campeonato Brasileiro da Série C 2011, já conhece o seu novo integrante.

Felipe Ribeiro.

3 comentários:

Anônimo comentou:

huuuuuuuuuuuuum, entendi agr x)

26 de setembro de 2010 às 21:12
Fabiano comentou:

sinceramente não me interesso pela segunda divisão. se bem q minha felicidade esse ano será completa com o galo caindo... kkkkk

26 de setembro de 2010 às 21:43
PENHA''' comentou:

a segunda divisão esta tensa, mas bem menos que a primeira :c

26 de setembro de 2010 às 22:29

Postar um comentário