5

Contra a Argentina, Ronaldinho e Neymar estão de volta

Se é contra eles, vamos com tudo. Mano Menezes decidiu pela volta de Ronaldinho Gaúcho e Neymar a seleção brasileira, e faz isso com uma lógica simples, se está jogando para merecer a convocação, porque não? Esse foi um dos erros de Dunga.

Mas, vamos deixar o passado para trás e olhar para o futuro. Os Hermanos estão muito bem e nós, analisando a convocação, estaremos a altura para derrubar a turma de Messi. Além dos dois mais comentados, Douglas, meio-campista do Grêmio também foi convocado, mesmo em minha opinião faltando muito ainda para vestir a amarelinha.

Vamos aos convocados e uma breve análise por posição:

Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)

Três ótimos goleiros nacionais. Victor e Neto com absoluta certeza estão entre os melhores do Brasil, enquanto Jefferson alterna boas e más partidas. Creio que Fábio, do Cruzeiro, poderia o substituir.

Laterais:
Daniel Alves (Barcelona)
Rafael (Manchester United)
Adriano Corrêa (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Provavelmente esses 4, mais Marcelo do Real Madrid, serão os laterais usados com mais frequência por Mano durante seu período na frente da seleção.

Zagueiros:
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Benfica)
Alex Costa (Chelsea)
Réver (Atlético-MG)

Alex Costa é uma surpresa, assim como Rever, apesar dos dois merecerem uma chance. David Luiz e Thiago Silva vem fazendo uma boa dupla nos últimos jogos pela seleção.

Volantes:
Lucas (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Sandro (Tottenham)
Jucilei (Corinthians)

Sandro e Jucilei são volantes de contenção, com ampla vantagem para Sandro, por questões técnicas e táticas. Lucas e Ramires tem melhor saída de bola, mas mesmo assim podem perder o posto para Elias, muito versátil.

Meias:
Douglas (Grêmio)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Ronaldinho Gaúcho (Milan)
Elias (Corinthians)

Douglas tem sua primeira chance, vamos ver como se sairá. Coutinho ainda não fez uma boa partida, mas é realidade para a Olimpíada. Como falei nos volantes, Elias é muito versátil, e para mim é titular indiscutível para esse início de trabalho. Ronaldinho dispensa comentários, vem jogando muito e merece a volta.

Atacantes:

Robinho (Milan)
Alexandre Pato (Milan)
André (Dínamo de Kiev)
Neymar (Santos)

Pato e Neymar são certezas, pois apresentam um bom futebol regularmente. Robinho ainda se adapta ao Milan, mas tem um papel importante dentro dessa renovação, já que é um dos mais experientes. Não concordo com a convocação de André, para mim o convocado deveria ser Nilmar, um dos artilheiros do campeonato Espanhol e sempre deixando sua marca com a amarelinha.

PS: O Análise FC está concorrendo ao prêmio topblog 2010. Peço o seu voto no 2º turno. É muito simples: clique neste link, depois em votar e coloque seu nome e email. Posteriormente receberá um email de confirmação do voto. Obrigado!

5 comentários:

Crianerd comentou:

Finalmente! Gaúcho de volta. Ele já merecia antes da copa, agora mais ainda.

Mano está indo no caminho certo.

29 de outubro de 2010 às 13:32
gmattiollo comentou:

gostei mt da volta do ronaldinho!

só achava que JONAS merecia uma chance pelo que vem fazendo, não acha?

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

29 de outubro de 2010 às 16:23
Matheus comentou:

Gostei muito do seu blog e como o meu também fala sobre futebol quero propor uma parceria. Eu ponho seu link no meu e você põe meu banner/link aqui. Já pus o seu lá.
Um abraço.

http://pelotaonline.blogspot.com/

29 de outubro de 2010 às 20:02
Guilherme Augusto comentou:

Algo bom na seleção do Mano, é que os jogadores se sentem mais confiantes em ficarem no Brasil para serem convocados por ele :)

31 de outubro de 2010 às 19:16
Ddii_ comentou:

Ronaldinho Gaúcho agora limita-se a fazer cruzamentos e lançamentos. Pouca movimentação e finalizações. Alguns jogos faz graça e o povo brasileiro acha que o cara já está jogando muito. Muito engano. Mas comparando com os "craques" na nossa seleção ele está bem.

3 de novembro de 2010 às 20:19

Postar um comentário