9

Pirotecnia não é crime! Participe dessa ideia


Um grande amigo do blog, Felipe Ribeiro, junto com vários amigos torcedores, estão promovendo um abaixo assinado a favor da volta da utilização de sinalizadores nos estádios. Apoio e divulgo esta ideia com muito prazer, pois acho que a festa com sinalizadores é sensacional e em meu ver não traz nenhum revés ao torcedor que souber manuseá-lo.

Segue a matéria do site curitibaagora.com.br , explicando um pouco mais sobre a ideia do abaixo assinado para a liberação de sinalizadores em estádio.

Um abaixo assinado online que visa modificar o Artigo 13, inciso no VII do Estatuto do Torcedor, ganhou força entre torcedores paranaenses durante essa semana. A principal reinvidicação dos idealizadores do projeto é a liberação do uso de sinalizadores, que foram proibidos em estádios de futebol pelas novas normas do Estatuto, sancionado no dia 27 de julho deste ano.

O torcedor Felipe Oscar Ribeiro, um dos responsáveis pela elaboração do abaixo assinado, explica o que motivou a criar o documento online. “Não fazemos parte de nenhuma torcida organizada, nosso único objetivo é que os estádios de futebol continuem atraentes para a torcida, e que o espetáculo não pare”, declarou Ribeiro, que se mostra otimista com o projeto. “Nossa expectativa é de 50 a 100 mil assinaturas. Em um dia, sem muita divulgação, já conseguimos quase 800”.

Segundo ele, é dever de todo amante do futebol, assinar o abaixo assinado, pois só tentando é que se pode modificar alguma coisa. “Todos têm que assinar este documento. Temos que, pelo menos tentar, pra conseguirmos essa mudança no artigo. Se ficarmos de braços cruzados, não vai mudar nada mesmo”, disse ele.

A proposta feita pelos torcedores é que os sinalizadores só sejam permitidos perante autorização do clube responsável pelo estádio, tendo uma autoridade policial competente para não permitir a entrada de luminosos de maneira isolada. Além disso, prevê uma punição ao clube se os sinalizadores forem acesos durante a partida, prejudicando o andamento do jogo.

Antes do abaixo assinado, diversos protestos já circulavam na internet contra a proibição do uso de sinalizadores em estádios. A campanha “Pirotecnia não é crime”, que foi iniciada na Europa, mas ganhou força no Brasil após a criação do novo Estatuto do Torcedor, é um destes. Nikolas Woellner, um dos idealizadores da campanha no país, critica o tratamento que vem recebendo nas arquibancadas após a aprovação do novo Estatuto. “Fogos de artifício festivos, que antes eram um espetáculo a parte, agora são considerados armas, enquanto as armas de verdade continuam a ser utilizadas por aí com penas brandas para quem as mal utiliza”, reclama ele.

Para fazer parte do abaixo assinado online é obrigatório apenas o nome completo, e RG do torcedor. A expectativa dos idealizadores é conseguir apoio de políticos, para que eles entrem com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), para tentar a modificação do artigo.

Participe do abaixo assinado aqui.

9 comentários:

caa comentou:

nada contra a sinalizadores.Concordo que torcida sem sinalizador, não é a mesma, fica muito mais bunito -fato

10 de outubro de 2010 às 22:42
Lenise Souza comentou:

Fica bonita para quem olha da televisão, mas incomoda quem está no estádio e atrapalha os jogadores no campo, fora o perigo que é aquilo, eu já vi um "animal" queimando a mão e quase pondo fogo noutro torcedor por não saber manusear o sinalizador. Sou totalmente contra os sinalizadores nos estádios, inventem outra maneira de fazer festa bonita.

Abraços

10 de outubro de 2010 às 23:25
Laura Marzullo comentou:

qdo vi q teria q comentar em um blog esportivo,fiquei meio de cara pq é sempre a mesma coisa,resultado dos jogos... mas aqui tu diferenciou! as postagens são bem interativas e informativas,parabéns por fazer a diferença no assunto de q gostas. te aguardo em meu blog.até

10 de outubro de 2010 às 23:32
Tailan Bertazzo comentou:

concordo q sinalizadores tornam mais bonito o espetaculo,mas que estraga algumas partidas estragam,mas enfim...

10 de outubro de 2010 às 23:37
Anônimo comentou:

Olha só galera: A proposta feita pelos torcedores é que os sinalizadores só sejam permitidos perante autorização do clube responsável pelo estádio, tendo uma autoridade policial competente para não permitir a entrada de luminosos de maneira isolada. Além disso, prevê uma punição ao clube se os sinalizadores forem acesos durante a partida, prejudicando o andamento do jogo.

10 de outubro de 2010 às 23:41
James Rocha comentou:

Bem, sem os sinalizadores, considero maior segurança e tal. Meio que uma prevenção a possíveis acidentes. Então sou a favor da proibição.

11 de outubro de 2010 às 00:12
gmattiollo comentou:

JONAS MERECE IR PARA A SELEÇÃO?

OPINE AQUI!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

É importante, deixe seu comentário!

11 de outubro de 2010 às 00:32
Anônimo comentou:

o caetano disse td: tem q saber manusear. Aqui no parana, o pessoal do green hell soh distribui pra maiores d idade e o sinalizador ainda vem com uma folhinha, q contem info uteis d como acender. E por isso q nunca tivemos problemas aqui

11 de outubro de 2010 às 05:28
Fernando comentou:

A meu ver, não há problema algum em se utilizar sinalizadores.

Pelo amor de Deus, há outras proibições mais emergenciais para se tomar conta, neh?

Abs,
seuanonimo.blogspot.com

11 de outubro de 2010 às 10:42

Postar um comentário