22

Até quando isso continuará?


No mesmo estádio, em uma situação praticamente igual ao escândalo de 2005. O Corinthians está disputando o título, e é visivelmente ajudado por erros de arbitragem num jogo de 6 pontos, como uma decisão antecipada, que poderia mudar, e mudou, o rumo dos times no campeonato. Não estou falando de benefícios durante todo o campeonato, afinal todos os times são beneficiados e prejudicados ao longo do torneio, mas hoje foi demais.

A discussão maior está no pênalti em cima do Ronaldo - não deveria ser -, pra mim inexistente, contudo a marcação do juíz é compreensível, não existe uma certeza no lance. O que é certo é que o Cruzeiro teve 4 impedimentos muito mal anulados, em lances que certamente dariam chances muito boas de gol. Além disso, o pênalti em Thiago Ribeiro é indiscutível. E se nos critérios da arbitragem, foi pênalti em cima do Ronaldo, em cima de Wellington Paulista também deveria ser.

Outro ponto, é que 2005 é totalmente diferente de 2010, pois 5 anos atrás aquilo tudo foi planejado, como mostram conversas do ex-presidente do Corinthians Alberto Dualib, que você pode conferir nesse vídeo. Hoje, não há provas concretas de um possível esquema para ajudar o time paulista.

Cuca foi sincero e falou algumas verdades em sua emocionada entrevista, que particularmente achei genial (confira ela aqui) . Roger afirmou que não pode reclamar muito, pois em 2005 estava do outro lado, e sabe como é. Realmente preciso comentar? Até quando isso continuará?

Escrevo o texto como torcedor colorado, mas principalmente como amante de futebol. Todos os amantes do mais apaixonante esporte do mundo estão envergonhados e revoltados. Coincidência? Pra mim não.

-
#Recomendo:
Minimizando e Sussegado.

22 comentários:

Angus Cailleach comentou:

Bom não sei bem o que comentar já que nada entendo de futebol, ou corinthians ou ronaldo, mas acho que o blog é legal pra quem gosta porque tem uma opinião própria que é compartilhada com outros torcedores.

14 de novembro de 2010 às 00:34
Sandro Mangueirense comentou:

Infelizmente, eu como tricolor carioca, já tinha previsto que o Fluminense pra ser campeão, após o imbrólio com o Muricy e a ida do Mano pra seleção, teria que jogar muito mais que futebol, porque é evidente o que estão fazendo em benefício do Corinthians, não apenas dentro das 4 linhas, como também fora delas como no caso do estádio para a Copa do Mundo. Vão fazer de tudo e mais um pouco para darem esse título ao clube paulista, e não me espantaria se ao final do campeonato, o time perdesse em pontos, e dessem um jeito de anular algum jogo para que eles fossem campeões.

FORÇA FLU.. VAMOS LEVAR ESSE CAMPEONATO DO CAMPO!

http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

14 de novembro de 2010 às 00:36
Tomas comentou:

Acho que essas coisas são o que estraga o campeonato brasileiro. Fiz uma postagem como essa no meu blog logo após o jogo.
Acho um absurdo. Cruzeiro e Fluminense têm que tomar cuidado. Pra mim, a disputa ao título está se tornando entre Cruzeiro, Fluminense e a arbitragem.

14 de novembro de 2010 às 00:37
Os Deuses Mortos comentou:

Aqui em São Paulo a opinião não é muito diferente os proprios corintianos (ou galinhada para os íntimos) admitem que a aproximação do atual presidento do "curintia" e do presidente da CBF trouxe muitos benefícios para o time o alve negro, que tenta salvar o centenada. O Fluminense que se cuide.

14 de novembro de 2010 às 00:39
gmattiollo comentou:

Pelo amor de Deus, é uma vergonha! Assim como em 2005, será que vão dar o título de bandeija para esse timinho?
Só está na posição que está por causa do Mano Menezes e da arbitragem!

Para o bem do futebol, é bom que o Flu seja campeão!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com

14 de novembro de 2010 às 00:47
ítalo puccini comentou:

rapaz, não vi o jogo. não pude. mas estou lendo e assistindo vídeos e tal. esta tua postagem é riquíssima nisto!

acho triste para o campeonato. a campanha do corinthians é digna de quem luta pelo título. é tristíssimo que, se vier a ser campeão, tenha de ser com um gol feito dessa forma. é tristíssimo ver a desilusão cruzeirense, com uma campanha tão digna para ser campeão.

é algo que me deixa sem palavras e sem tesão de acompanhar a reta final.

abraços.

14 de novembro de 2010 às 01:42
Kaique Pedaes comentou:

Ontem também escrevi sobre isso em meu blog. Sempre acesso o Análise F.C. e gosto muitos dos textos.

E, realmente, foi uma palhaçada o que ví ontem. Temos que acabar com tudo isso!

Deixem um comentário no Net Esportes também.

www.net-esportes.blogspot.com.

Abraço!

14 de novembro de 2010 às 12:22
Rodrigo Carvalho comentou:

FALTA DE SERIEDADE!SÓ ISSO!

Esta frase ilustra bem o que é praticado dentro de campo,geralmente no que envolve BENEFICIAR DIRETAMENTE O CORINTHIANS o que por vezez tmb ocorre com o FLA que tmb deve ter(como sempre)ajuda nesta reta final pra escapar do rebaixamento!

Não é novidade isto do Corinthians ser beneficiado.Infelizmente não ocorrerá nada!No máximo o árbitro será afastado mais o maior prjuizo,o do Cruzeiro,ficara por isso mesmo...

A repetição do jogo ou anulação do pênalty não vai ocorrer pois tem muito dinheiro rolando atrás das câmeras e nos bastidores pra salvar o Centernada ou Centenário do Corinthians que mantém um protecionismo da mídia sobtretudo a televisiva:exemplos? > Band,Globo,Rede Gazeta,RedeTV!.São as principais.Por que isso?

A torcida do Corinhtians é maravilhosa,mas não precisa de mais um título ROUBADO,de forma escusa,tramada,arranjada,creio que os corinthianos de verdade não querem um título(mais um)desta forma,já basta o MEGA,ULTRA,MASTER,BIG,SUPRA,MÁXIMO,GRANDE ESCÂNDALO DE 2005,QUE ATÉ EU,(SEM ÓCULOS AINDA),MARCARIA O PÊNALTY SOFRIDO PELO TINGA!

É REVOLTANTE,INCONCEBÍVEL.
Não podemos concordar com tais tramóias,mamatas,sujeiras,corrupção,arranjos,roubos,no nosso tão querido futebol brasileiro.

Onde isso vai parar não sei.
Tenho esperança que daqui há alguns anos isso mude drasticamente!

QUEM SABE DEPOIS QUE RICARDO TEIXEIRA (PRESID. DA CBF)MORRER ISSO MUDE?POIS AQUELE ALI SÓ SAI DE LÁ QUANDO MORRER!

WWW.DIGAOFUTEBOL.BLOGSPOT.COM

14 de novembro de 2010 às 12:41
Anônimo comentou:

Acho que estão aumentando as coisas !!
É ESCANDALOSO o penalti !!Mas se formos ficar discutindo,ficaremos uma vida toda,porque as opiniões são as mais diversas...
Para mim não houve penalti em cima do Thiago.
Nem do Julio e muito menos do Williand que tirou a bola espetacularmente.

Para mim,os unicos lances discutiveis são os impedimentos....Eu ainda não os vi.
Abraços !

http://fiel-zao.blogspot.com/

14 de novembro de 2010 às 13:51
Rodrigo Carvalho comentou:

Escrevi agora há pouco sobre o assunto no meu blog!
Confiram e opinem:

http://digaofutebol.blogspot.com/2010/11/revolta-corinthians-ganha-de-novo-no.html


www.digaofutebol.blogspot.com

14 de novembro de 2010 às 15:07
Anônimo comentou:

Eu acho isso tudo uma vergonha!!!Na minha opinião ai tem dedo sujo do Lula e da cbf.

15 de novembro de 2010 às 09:26
Anônimo comentou:

Deixa de ser ridículo cara.
Você tá e´com inveja que o seu time não será campeão mundial e fica com essa patifaria de que o Corinthians está sendo beneficiado. Se você acha que não foi penalty, outra leva acha que foi. Só há este estardalhaço porque é fim de campeonato. Posso te enumerar quantas vezes o Conrinthians foi prejudicado por arbitragem, e, nem por isso ficou fazendo fuá por aí. Deixa de ser chorão Colorado perdedor freguês.

15 de novembro de 2010 às 10:01
Anônimo comentou:

também sou colorado e acho que os próximos adversários do Fluminense que são o Palmeiras e o São Paulo deveriam entregar o jogo para que o Fluminense seja campeão ao invés do maldito Corinthians.

15 de novembro de 2010 às 11:41
Anônimo comentou:

Acho que entendo um pouco de futebol, pois assisto vários jogos e sou amante do futebol, este quando bem praticado.Com relação ao jogo do corinthians acho que os únicos erros foram os impedimentos contra o cruzeiro.
O penalti que o juiz não deu a favor do cruzeiro qualquer jogador de futebol e amantes de futebol sabe que o tiago simulou.A realidade é que tudo que envolve corinthians(segunda maior torcida do país), é motivo de encheção de saco. Se tem alguem que deve achar ou falar alguma coisa, somos nós corinthianos e cruzeirenses, o resto é resto, e foi penalti no Ronaldo sim, a realidade é que teve um arbitro corajoso o bastante para dar. Sãopaulinos, palmeirenses, santistas, etc... tudo dor de cotovelo. o ano do "sem ter nada", é o ano do CENTENÁRIO. inveja mata.

15 de novembro de 2010 às 12:13
Anônimo comentou:

Vai curintiaaaaaAAAAAAAAAAA!

huahuahua

parem de chorar, e foi penalti sim!

15 de novembro de 2010 às 12:13
Harripilante comentou:

Coloca no DVD !

15 de novembro de 2010 às 12:37
Anônimo comentou:

O pênalti de Gil em Ronaldo ainda vai ser lembrado por muito tempo. O lance parece polêmico, mas se for observado levando-se em conta o que diz a Regra 12, que trata de faltas e incorreções, não tem nada de estranho.

É importante saber o que diz a regra para ajudar na análise. São sete situações passíveis de marcação de uma infração. Três delas se encaixam nas imagens da partida, principalmente as das câmeras atrás do gol de Fábio.
Diz o texto: “Será concedido um tiro livre direto para a equipe adversária se um jogador cometer uma das seguintes sete infrações, de maneira que o árbitro considere imprudente, temerária ou com o uso de força excessiva:

a) Dar ou tentar dar um pontapé (chute) em um adversário.
b) Passar ou tentar passar uma rasteira em um adversário.
c) Saltar sobre um adversário.
d) Dar um tranco em um adversário.
e) Agredir ou tentar agredir um adversário.
f) Empurrar um adversário.
g) Dar uma entrada (carrinho) contra um adversário.

Gil está distante, dá três passos e sobe para cabecear a bola que Ronaldo está prestes a dominar. O lance está previsto na regra, nos itens (c,d,f). Enquanto o texto não for alterado, continua valendo o que está escrito. Cabe ao Cruzeiro reclamar dos impedimentos mal assinalados, não do pênalti.

Resumindo: Gil não saltou sobre o adversário, não deu um tranco e nem empurrou? É isso?


E a mesma regra é a que deveria ser usada no penalti convertido pelo Fluminense contra o Goias.

15 de novembro de 2010 às 15:18
Anônimo comentou:

Agr imaginem nois torcedores de times paulista, q tm q aguentar uma robalheira o ano intero.

15 de novembro de 2010 às 17:25
Bezenex comentou:

Realmente o nosso futebol é uma vergonha, o mangueirense la acima reclamou, só para lembrar, apezar do Fluminense estar sendo prejuducado, nenhun tricolor carioca reclamou da maracutaia de ganhar a terceirona e cair na primeira.Mas se falando em futebol de verdade, é uma vergonha o que estão fazendo para o Curinguinha ser campeão são faltas e penalts inexistentes, além de bajular com o Estádio que "dessa vez sai", essa história eu conheço desde dos anos 80/90 uma hora deve sair.

15 de novembro de 2010 às 20:41
Anônimo comentou:

Como Cruzeirense devo colocar mina opinião. O lance do Ronaldo acho que pode dar várias interpretações, inclusive o penalty. Mas a Questão nao é esta, o problema é que no jogo houve muitos outros lances duvidosos, como o penalty em Thiago Ribeiro do Cruzeiro. Foi um lance duvidoso também, alguns dizem qua não foi nada, uma simulação, inclusive motivo para o jogador ter levado cartão, porém outros já falam que poderia ser penalty. Deste modo, gerando duvida para os dois lados, o juiz deveria adotar uma postura de marcar ou não em lances duvidosos. Deste modo, seria penalty para os dois lados ou não. A Arbitraf]gem deve ser imparcial, esta é que foi a questão levantada no jogo. Além disto hove os 3 impedimentos do Cruzeiro. 2 foram duvidosos e poderiam pasasar desapercebidos, mas teve um impedimento que o jogador do Cruzeiro estava muito atras da linha de impedimento, este era claríssimo que a jogada poderia prosseguir, até mesmo os caras do PPV SporTV, que são paulista e bairrista ao extremo comentáram que o bandeira estava cego! Além disto, houve uma falta claríssima em Wellington Paulista, pouco antes do penalty do Ronaldo. Foi uma falta, com certeza, mas que gerava duvida se foi dentro ou fora da área. Acho que foi fora, e olha que eu sou cruzeirense! Mas de qualquer forma, seria uma falta perigosa e nem isto foi marcado. Durante o jogo, foi clara a superioridade do Cruzeiro sobre o Corinthians, mas é claro que no futebol isto não define resultado De qualquer maneira ficou claro que o jogos foi muito prejudicado pela arbritagem, ainda mais considerndo que o mesmo Corinthians foi beneficiado em outros jogos. Este é o ano do Corinthians e não duvido nada que querem ajudá-lo a ganhar este campeonato.

15 de novembro de 2010 às 20:51
Anônimo comentou:

NÃO SOU CORINTIANO. TORÇO ATÉ PARA O CRUZEIRO SER CAMPEÃO, APESAR DE NÃO SER TORCEDOR DELE TAMBÉM.
O PENALTI NO RONALDO FOI CLARÍSSIMO, O ZAGUEIRO DO CRUZEIRO FOI COMPLETAMENTE ESTÚPIDO EM PULAR IGUAL A UM DOIDO NAS COSTA DO RONALDO.
QUANTO AO PENALTI DO CRUZEIRO, O TIAGO DEIXOU PEZINHO DE "MOÇA' ENCONCOSTAR NO GOLEIRO, DEIXANDO DE FICAR SOMENTE COM O GOL NA FRENTE, PREFERIU SIMULAR UM PENALTI E DEIXOU DE MARCAR UM GOL FÁCIL, OUTRA ESTUPIDEZ DE UM JOGADOR DO CRUZEIRO. OS "CITADOS" IMPEDIMENTOS QUE VOCÊ CITOU QUE HOUVE, ESTES EU NÃO VÍ E NÃO POSSO OPINAR.

1 de dezembro de 2010 às 17:34
Anônimo comentou:

Vou falar pra vc, o Cruzeiro foi mesmo MUITO ROUBADO nesse jogo. O Curintia SÓ NÃO FOI CAMPEÃO porque ERRARAM na mão nesse jogo. Não era pra roubarem tanto. Os Cruzeirenses ABRIRAM A BOCA e eles tiveram de se segurar, mas MESMO assim ainda sacanearam o Vitória e o mandaram pra 2ª divisão num jogo com vários lances duvidosos.

Esse é o Brasil, país de falcatruas e cartas marcadas.

Wesley Vieira

6 de janeiro de 2011 às 19:54

Postar um comentário