8

Bola com chip, usar ou não?


Essa é uma das questões mais debatidas atualmente por alguns integrantes de arbitragem da FIFA, apesar de pouca repercusão da mídia.

Enquanto alguns são a favor, outros são contra essa medida. Aqueles que são a favor, alegam que o futebol irá avançar para um nível superior ao que estamos hoje, pois erros de arbitragem não iriam mais decidir campeonatos injustamente, pelo menos em lances duvidosos em relação se foi gol ou não.

Aqueles que são contra dizem que o futebol ficaria muito mecanizado, dependente do computador. Segundo os mesmos, isso faria com que o futebol perdesse as essências de suas origens e iria contrariar toda a sua história.

Para quem não sabe, a ideia dos agentes da FIFA seria de o Chip ativar no momento em que a bola ultrapassar a linha do gol, assim, segundo eles, evitaria erros como o cometido nesse ano na Copa do Mundo. No jogo entre Inglaterra e Alemanha, a bola de Lampard entrou claramente, mas por erro humano, o gol foi anulado. O erro poderia ter sido evitado, já que a marca Adidas até fabricou a bola com chip, mas ela não foi aceita pela FIFA nem pelos árbitros.

--
Este é o post de estreia de Lucas de Conti, um amigo que começará a postar aqui no blog ás vezes, sempre priorizando a curiosidades! Assim, como esse assunto nos permite muita discussão, cada um dará sua opinião. Espero que façam o mesmo, opinem nos comentários!

Lucas : "Na minha opinião, essa medida não deveria ser aplicada, pois assim, as discussões sobre lances de futebol entre as pessoas não iriam existir mais, o futebol iria se restringir e perderia a fama de esporte mais famoso do mundo."

Caetano : " Discordo totalmente do Lucas, pois apoio totalmente a ideia de bola com chip. Existem lances que são impossíveis de detectar na hora, seja por má colocação ou por ser difícil naturalmente. Seria uma maneira de corrigir erros - que continuam acontecendo mesmo com a evolução da arbitragem - muitas vezes decisivos.

PS: O Análise FC está concorrendo ao prêmio topblog 2010. Peço o seu voto no 2º turno. É muito simples: clique neste link, depois em votar e coloque seu nome e email. Posteriormente receberá um email de confirmação do voto. Obrigado!

8 comentários:

Net e Vida comentou:

É ridícula a discussão desse assunto, é óbvio que vai melhorar a qualidade do arbitramento do jogo.

O que deve ser discutido é qual lance foi mais bonito ou não, o desempenho dos jogadores, e não lances duvidosos que podem inclusive prejudicar uma equipe.

2 de novembro de 2010 às 01:01
Anônimo comentou:

Net e Vida.

Concordo com o que você disse! Mas o que impressiona, é que mesmo assim essa medida ainda não foi tomada!

2 de novembro de 2010 às 01:13
santista comentou:

se existisse isso na pratica santos ainda taria brigando pelo titulo, no jogo contra o internacional, logico q essa merda vai melhora. ¬¬

2 de novembro de 2010 às 11:28
Anônimo comentou:

Sou a favor de usar essa bola.. mtos times são prejudicados todos os anos por erros de arbitragens ridiculos!

http://mundodosamuka.blogspot.com/

2 de novembro de 2010 às 13:15
Unknown comentou:

Talvez o maior problema desta bola, com certeza seria a capacidade de expor o erro humano tão rapido,isto faz com que os arbitros temam a mesma. Imagine um arbitro anular um gol e os chips acusarem a autenticidade deste gol em plena partida de futebol! Com certeza isso não seria bom pra curriculo de nenhum profissional desta area.

2 de novembro de 2010 às 14:46
Unknown comentou:

Eu acho que ia perder um pouco da magia do jogo... Muito mecanizado.

.P

4 de novembro de 2010 às 15:51
Anônimo comentou:

CLARO Q TEM Q COLOCAR ESSA BOLA EM JOGO!!! A FIFA não coloca pq vira e mexe ela tem q manipular resultados e a tecnologia iria impedir ela de tais ações.
O q dizer de uma instituição como a FIFA escolher JOSÉ ROBERTO WRIGHT como um dos melhores árbitros de futebol?!?! kkkk

7 de novembro de 2010 às 09:13
Unknown comentou:

impressão minha ou a única pessoa q postou contra é uma mulher? XD

8 de novembro de 2010 às 10:29

Postar um comentário