2

Valorizem mais o futebol!


O futebol brasileiro está ficando cada vez mais chato. A mídia, as pessoas - me incluo nessa - não param de falar de um possível esquema para favorecer fulano, entrega para prejudicar ciclano e deixam de lado o mais importante, o futebol dentro de campo. Ontem, no término da rodada, vi três pontos muito importantes para que esse esporte continue sendo o que é: honra, rivalidade e jogo bonito.

O Inter foi até ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, ainda brigando por uma vaga na Libertadores com seu inimigo mortal, o Grêmio. Todos pensavam que o colorado ia entregar. Mas não foi assim que aconteceu. O Inter, mesmo com os reservas, dominou e venceu o Botafogo, pensando em se ajustar para o Mundial, e não se beneficiará um ou outro. Onde está a entrega? Aí está a honra.

Em situação ou pouco diferente, mas bem parecida com a do ano passado, o São Paulo levou 4 do Fluminense em casa. Depois do jogo logo aparecem os cornetas-conspiratórios de plantão dizendo que tudo foi arrumado, tudo entregue. Até parece que o Fluminense, líder do Brasileirão por 21 rodadas, com o segundo melhor ataque e melhor defesa, além do melhor treinador e jogador do campeonato não tem capacidade de golear um desmotivado São Paulo com dois jogadores justamente expulsos. Ou vai me dizer que nunca viu o Richarlyson dando piti contra árbitro? E que as defesas espetaculares de Rogério Ceni foram só um teatrinho? Conca destruiu o São Paulo como fez em muitas outras partidas, fazendo gols e decidindo com seu futebol bontito. É o craque do campeonato. Pra mim, leva seu time ao título.

Seja o São Paulo de ontem ou o Grêmio de 2009 , os dois jogaram sem vontade, despreocupados, mas isso não quer dizer que existiram malas-pretas e um esquema para prejudicar o rival. Além disso, nos dois jogos os dois eram times muito mais fracos que os adversários.

Chega de blá-blá-blá, vamos valorizar mais o futebol.

2 comentários:

ítalo puccini comentou:

é bem por aí, caetano. tá chato demais isso. o que esperam de um time que nada mais quer no campeonato? é super natural a vitória do flu. assim como foi ano passado o fla vencer o grêmio no rj, grêmio este que havia vencido somente um jogo fora de casa no campeonato todo.

procuram pêlo em ovo. e corre-se o risco de desvalorizar a conquista de um clube.

é preciso ressaltar a supremacia tricolor carioca e pronto. jogou pra ganhar e ganhou bem e merecidamente é líder.

grande abraço
e parabéns pela postagem.

22 de novembro de 2010 às 14:53
Tomas comentou:

Também acho chato isso que a imprensa e as pessoas falam sobre os jogos. Tal time vai entregar, ou não... etc.
Ontem, o Cruzeiro jogou contra o Vasco. Ficou 3 a 1 para o Cruzeiro. Mas o Vasco não entregou, e sim partiu pra cima buscando o empate. Dos times que estão no meio da tabela, apenas o Palmeiras esteve apagado. O São Paulo só entregou o jogo quando não deu mais para empatar ou virar o jogo. E o Inter também não entregou seu jogo contra o Botafogo, como você disse.
Por que não entregam? Porque têm uma imaagem a zelar em seus clubes.
A entrega de jogos é tem outro nome: "desejo de torcedor".

soccerworldtm.blogspot.com

22 de novembro de 2010 às 15:43

Postar um comentário