0

Inter de Milão vence o Mundial Interclubes


Uma decisão atípica, pois um dos times era dado como certo para a disputa do 3º lugar do torneio inter continental; O Mazembe, da República Democrática do Congo surpreendeu o mundo vencendo o Internacional de Porto Alegre, na semi final pelo placar de 2x0 e alcançou a façanha de ir para a final contra a Internazionale de Milão. Esta havia vencido o confronto contra o Seongnam Ilhwa Chunma, o representante asiático, por 3x0 na semi final.

Veja a tabela final do torneio:


O jogo decisivo foi fácil para a equipe italiana, o time africano provou que não tinha um setor defensivo bom o bastante para parar o ataque adversário composto por Diego Milito e Samuel Eto'o, a esperança estava nas mãos do goleiro Kidiaba, mas de nada adiantou.
Os gols foram marcados por Pandev, aos 13 minutos do primeiro tempo, Eto'o, aos 17 ainda do primeiro tempo e pelo atacante reserva Babiany, que decretou o título fazendo um gol aos 40 minutos da etapa complementar: 3x0.


Essa é a primeira conquista da Inter na nova fórmula do torneio. Havia conquistado anteriormente os títulos dos anos de 1964 e 1965 onde o título se resumia em apenas uma partida entre o campeão europeu e o campeão sul americano.
O jogador Eto'o foi eleito o melhor jogador do campeonato e com isso deve ganhar o prêmio de melhor atleta africano a ser dado no dia 20 de dezembro. Concorriam com ele os jogadores Didier Drogba e Asamoah Gyan.

Karim Sahib, AFP

Veja os gols:

0 comentários:

Postar um comentário