1

Parabéns Fluminense, Campeão Brasileiro!


Raça, talento e competência. Unindo esses três fatores, o Fluminense fez um grande campeonato e se sagrou campeão vencendo o já rebaixado Guarani com um gol de Emerson Sheik, que foi feio, chorado mas valeu uma taça distante das laranjeiras fazia 26 anos.

O título, obviamente, não foi decidido contra o Guarani, que mesmo já rebaixado, jogou honrando a camisa e fez um jogo tenso para os torcedores tricolores. Conca não jogou tudo o que lhe dá o título - pelo menos para mim - de melhor jogador do brasileirão, mas não é um jogo abaixo da média que tira sua importância, pois além de espetacular com a bola nos pés, é humilde e sabe valorizar o grupo campeão, o mesmo, ou pelo menos sua base, que escapou do rebaixamento de forma emocionante e inacreditável ano passado.

Como deixar de falar dele, o senhor pontos corridos. Muricy Ramalho parece ter a fórmula exata para vencer esse campeonato em qualquer equipe que esteja. É tetra-campeão e poderia ser penta caso o esquema de arbitragem de 2005 não tivesse acontecido. Esse ano, ao invés de ir para a seleção, decidiu ficar para o campeonato que o imortaliza no futebol brasileiro. E quem duvidaria dele?

A categoria de Conca e Deco se uniu aos gols de Emerson eWashington (enquanto duraram) , á força dos guerreiros Diguinho, Bob, Valência e Diogo, á personalidade e parceria de Gum e Leandro Eusébio, á velocidade de Carlinhos e Mariano e á descoberta de Ricardo Berna, tudo monitorado e líderado por M.R.

E claro, a linda torcida tricolor merece já que passou por momentos difíceis, mas nunca deixou de fazer espetáculos maravilhosos como o mosaico.

Parabéns Fluminense.

1 comentários:

Rodrigo Carvalho comentou:

título merecido e incontestável.

Mostra que quando se quer se vai,sim,ao longe!

1 ano após o desespero das últimas dez rodadas que veio escapar do rebaixamento de forma honrosa e dramática,o FLUZÃO renasce e brilha como o nº 1 do Brasil.Só o futebol pra proporcionar tudo isso mesmo!

8 de dezembro de 2010 às 02:38

Postar um comentário