3

As principais contratações dos times brasileiros para 2011


Início de temporada, os torcedores querem saber quem são as novas caras nos seus clubes e nos rivais, lógicamente. O Análise F.C pesquisou e conseguiu as informações de novas caras para a temporada 2011.

São muitos nomes, o mercado está movimentadíssimo, então se faltou algum nome por favor escreva nos comentários e ajude a melhorar o post!

Atlético-MG: Jóbson, ex-Botafogo - O Galo mineiro, após uma temporada totalmente decepcionante, aposta na contratação do polêmico Jóbson. O jovem atacante tem histórico de consumo de drogas e má disciplina, mas mesmo assim o Atlético deu um voto de confiança para o jogador. Se entrar na linha, tem tudo para dar certo. Richarlyson também está no Galo para esta temporada.



Atlético-PR: Madson, ex-Santos - Encoberto por craques como Neymar e Ganso, Madson apareceu pouco no time que encantou o Brasil no primeiro semestre de 2010. Porém, o baixinho recebe uma nova chance para se destacar. Junto com Guerrón, Madson promete dar muita velocidade ao ataque do Furacão.



Botafogo: Arévalo, ex-Peñarol - Com a saída de Leandro Guerreiro para o Cruzeiro, o Fogão foi ao mercado e contratou um dos destaques da seleção uruguia na última Copa. O baixinho e raçudo Arévalo deve ser titular indiscutível. Veja lances do uruguaio aqui.

Corinthians: O Timão não fez nenhuma contratação de peso, preferindo manter a base dos últimos anos. Fez contratações medianas, como a de Fábio Santos ex-Grêmio, e duvidosas como o do desconhecido Luis Ramírez, ex-Universitário do Peru.

Coritiba: Davi, ex-Avaí - O Coxa volta a série A com uma contratação, pelo menos em teoria, muito fraca. Davi foi um dos destaques avaianos ano passado, porém não é nada que empolgue muito a torcida.

Cruzeiro: Victorino (Universidade do Chile) ainda não chegou, mas se vier será a grande contratação celeste pois se destacou muito na última copa, como lateral-direito da surpreendente seleção uruguaia. Outros contratados são Fabríco ex-Palmeiras e o atacante André Dias, que estava no Al Wast.

Flamengo: Ronaldinho Gaúcho, ex-Milan - Foi uma novela, que nem é preciso comentar porque todos ficaram irritados de tanto ouvir falar disso. Resta saber se o craque vai corresponder em campo, toda essa briga por ele, que em minha opinião, foi uma grande palhaçada do seu irmão e empresário Assis. Além dele, o Fla também contratou Thiago Neves, ex-Flu, ou seja, o meio-campo rubro negro estará recheado de grandes nomes em 2011.



Fluminense: Souza, ex-Grêmio - Mais um bom jogador para o meio-campo tricolor. Não acho que Muricy fará tanto esforço para colocá-lo no time, mas é uma ótima reposição. Além dele, o Flu contratou Edinho, ex-Palmeiras e Araújo que veio do Al Gharafa.

Grêmio: Vinícius Pacheco, ex-Flamengo - Pra quem queria Ronaldinho Gaúcho e perdeu o melhor jogador do time por preço de banana, digamos que Vinícius Pacheco não é bem o que o torcedor gremista queria.

Internacional: Cavenaghi, ex-Mallorca/ESP - Com a chegada do argentino, ele e D'alessandro reeditarão a dupla que acabou com o Corinthians na Libertadores em 2003, jogando pelo River Plate. É um legítimo matador. Além dele, o rodado Zé Roberto também chegou ao Beira-rio.



Palmeiras: Até agora não apresentou nenhum reforço de peso. Mas Maikon Leite, atualmente no Santos, assinou um pré-contrato com o Verdão e jogará com a camisa palmeirense no segundo semestre.

Santos: Elano, ex-Galatasaray - Mais um ótimo jogador pra reforçar o timaço que o Santos montou para essa temporada, Elano chega dando qualidade no meio-campo e experiência para o grupo. O goleiro Aranha, o volante Charles e o lateral Jonathan também são ótimos nomes contratados pelo Peixe.



São Paulo: Rivaldo, ex-Mogi Mirim - Rivaldo é sem dúvida, um dos melhores jogadores que já vi jogar e por isso dispensa comentários. Além de grande jogador, atrairá muito dinheiro para os cofres paulistas com jogadas de Marketing.



Vasco: Contratações muito fracas do Vasco, Marcel ex-Santos e Elder Granja ex-Atlético Paranaense.


3 comentários:

Felipe Marques comentou:

Muito bom o post.. pra mim, a melhor contratação foi a do Elano. Em poucos jogos ele ja começou a dar resultado.
Abraço

27 de janeiro de 2011 às 11:16
Anônimo comentou:

Paraná Clube: O meia-atacante Kerlon, revelado pelo Cruzeiro e com passagem por times europeus, é o novo reforço do Paraná Clube. Apelidado de "Foquinha", por driblar equilibrando a bola na cabeça, o jogador, que completa 23 anos na próxima quinta-feira, foi promovido ao time profissional do Cruzeiro em 2005. No mesmo ano, foi destaque da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela, e se tornou uma das grandes apostas do futebol brasileiro.

28 de janeiro de 2011 às 11:57
Anônimo comentou:

O rivaldo e 10 ! O melhor por mim

29 de janeiro de 2011 às 06:06

Postar um comentário