1

Começou a Libertadores 2011!

Com o jogo do Grêmio contra o Oriente Petroleiro quinta-feira no Olímpico, todos os clubes brasileiros já fizeram suas estreias na fase de grupo da Libertadores. Nenhuma derrota, mas apenas duas vitórias.

O destaque brasileiro foi sem dúvidas nenhuma o Cruzeiro, que simplesmente atropelou o Estudiantes, rival da final de 2009. Nem o mais otimista cruzeirence imaginava que o time celeste poderia alcançar tal façanha contra o time de Verón e companhia. 5 a 0 jogando o fino na bola na Arena do Jacaré. Cuca tem o time nas mãos e tem tudo pra fazer uma bela campanha com o Cruzeiro no resto da competição.

O outro vencedor foi o Grêmio. O Tricolor caiu num grupo facílimo e não fez nada mais do que o esperado contra o desconhecido e fraco Oriente Petroleiro, fazendo 3 a 0 com tranquilidade e naturalidade dentro do Olímpico.

Rival do Grêmio e atual campeão, o Inter foi até o Equador enfrentar o já tradicional adversário Emelec. Celso Roth escalou mal, mais uma vez, colocando 3 volantes de contenção contra um adversário infinitamente pior técnicamente. Além disso, após o Inter abrir o placar com o estreante Bolatti, tirou um volante para colocar outro zagueiro, chamando o time equatoriano pra cima e consequentemente tomando um gol bobo aos 49 do segundo tempo. É o preço que se paga por ser medroso.

Primeiro a estrear, o Fluminense encarou sua primeira pedreira, o Argentinos Júniors em casa. Com falhas na marcação, tomando dois gols de cabeça de um jogador de baixa estatura, o Flu só empatou em casa, graças aos gols de Rafael Moura, que vem muito bem com a camisa tricolor. O próximo jogo do time das laranjeiras também é em casa, obrigação vencer.

Time mais badalado pela mídia, o Santos enfrentou o Deportivo Táchira e assim como o Inter foi prejudicado por uma escalação "contida" do técnico Adilson Batista. O 0 a 0 não é tão ruim, valorizando que o jogo era fora de casa, mas o Peixe pode mais.

Veja todos os gols dos times brasileiros:



Confira como terminou nossa enquete de qual brasileiro irá mais longe nessa Libertadores:

Grêmio, 110 votos (29%).
Santos, 97 votos (26%).
Internacional, 74 votos (20%).
Cruzeiro, 56 votos (15%)
Fluminense, 31 votos (8%).



1 comentários:

Rodrigo Carvalho comentou:

Rapaz,que vitória!
Adoro qdo times brasileiros ganham dos argentinos !
essa vitória(goleada)então nem se fala!

http://www.digaofutebol.com/

19 de fevereiro de 2011 às 20:28

Postar um comentário