0

Boca Juniors: O pior momento de sua história


No Brasil, quando se fala em Boca Juniors, grande parte dos torcedores treme. A mítica história do clube de Ribera, principalmente na atual década, fala por si próprio. São incansáveis títulos contra os times brasileiros, onde as únicas equipes que pararam o clube nos últimos anos foram o São Paulo, Internacional (na Copa Sul-Americana) e o Fluminense (na Libertadores da América).

E imaginar que depois de tantas glórias e mesmo com jogadores descentes para lutar por títulos, o time está a três pontos da vergonha. Uma simples vitória do Atlético Tucumán, que muitos em nosso país sequer imaginavam que existia, e uma provável queda para o River Plate, coloca a equipe na lanterna do Clausura. Pior ainda. Seria colocado ali pelo arquirrival.

Mesmo tendo um técnico que viveu todos esses anos de glória nos bastidores, Abel Alves – ex-comandante do time B, que curiosamente lidera do torneio de reservas da primeira divisão – o Boca não tem um padrão de jogo, não tem um esquema, e o pior, não tem sequer identidade. Nem mesmo jogadores com Jesús Méndez, um dos destaques do Apertura 2009, Prediger, referencia do Colón no Clausura 2009, não conseguem render com a camisa do Boca.

Para piorar, nem Riquelme, nem Palermo salvam a tradição do clube. O primeiro até se esforça, mas não consegue levar o time nas costas, principalmente após uma séria lesão na planta do pé. Palermo até marca os seus gols. É um dos artilheiros do campeonato, com seis gols, porém isso não é suficiente. Principalmente quando se tem uma linha defensiva que deixa qualquer torcedor com o coração na mão.

Se o semestre passado (ou melhor, o ano passado) era para se esquecer, 2010 é para enterrar a mais de sete palmos. O Boca passa pelo pior momento desde o início da Era Profissional, em 1931. Nunca o time passou por um momento tão ruim, tão infiel a história do clube. Nem o mais pessimista torcedor imaginaria tal momento.
-
Esse é um texto do mestre Lédio Carmona, escrito em seu blog na globo.com em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário