0

Santos e Fluminense em busca de um milagre


Antes de iniciar a Libertadores essas duas equipes eram fadadas como os principais representantes brasileiros na competição, sendo um o atual campeão brasileiro, com um bom elenco e o outro a equipe que prometia encaixar perfeitamente, com peças individuais sensacionais. Porém, os dois se complicaram muito já na fase de grupos, e precisam de milagres para a classificação.

Se o Santos vencer o Cerro Porteño fora de casa será uma grande zebra, por 3 fatores. O primeiro é que o Santos até agora não fez nenhuma partida dentro da Libertadores que convenceu. Segundo que o time não contará com três peças importantíssimas, que são Neymar, Zé Eduardo e Elano, expulsos infantilmente na única vitória no campeonato. E por último, o Cerro Porteño é um bom time e conta com a pressão de sua torcida para vencer e se classificar com uma rodada de antecedência.

Além disso, caso o Santos perca, e o Colo-colo vença seu jogo, algo que provavelmente acontecerá, pois joga contra o pior time do grupo em casa, o time santista está eliminado com uma rodada de antecedência. Resumindo, Muricy Ramalho chega ao clube com uma missão dificílima.

Muricy, o qual saiu do Fluminense em uma atitude covarde, pois se comprometeu a um projeto e não ficou até o final, deixou o clube carioca em uma situação delicada. Até sua saída eram 2 pontos em 3 jogos, sendo 2 jogos disputados em casa. Enderson Moreira conduziu o time em dois jogos, vencendo um de forma dramática em casa, e perdendo outro contra o Nacional no Uruguai.

O último jogo é contra o Argentinos Júniors fora de casa, time de pouca técnica e muita raça, sempre usando o fator campo para pressionar seus adversários. O resultado a favor do Fluminense é muito improvável, levando em conta as atuações tricolores, principalmente fora de casa dentro da competição.

O Tricolor depende do outro jogo, Nacional x América. Abaixo o que o time carioca precisa para se classificar, sempre em relação a partida que acontecerá no Uruguai:

Se o Nacional vencer: O Fluminense está fora, independente de qualquer resultado.

Se der empate: Flu precisa vencer com dois gols de diferença.

Se o América vencer: Uma vitória simples classifica o Flu para as oitavas.

E você, acredita na classificação desses clubes?

0 comentários:

Postar um comentário