1

Neymar decide e Santos vence o clássico

O carrasco Robinho, que nunca perdeu para o Corinthians, não estava presente, mas Neymar, que herdou a camisa 7 no clássico deste domingo, na Vila Belmiro, resolveu decidir para o Peixe. Mesmo perdendo um pênalti, o garoto deu show: Além de anotar seu gol, Neymar deu uma assistência e foi crucial na vitória do Santos no clássico.
O primeiro tempo, foi bem movimentado, mas com domínio santista. Logo aos 5 minutos, penâlti. Neymar foi para a bola e Felipe defendeu. Dessa vez o garoto não fez a paradinha e chutou a meia altura, no canto esquerdo, e acabou perdendo.
O lance de maior perigo para o lado corinthiano envolveu seu melhor jogador no jogo: Dentinho. Após boa troca de passes, o centroavante Ronaldo lançou o camisa 17 corintiano, que dominou a bola no alto e, de primeira, virou uma bicicleta dentro da pequena área. O goleiro Felipe, do Santos, fez defesa espetacular à queima-roupa e salvou o Peixe.
Entretanto, o domínio do meio de campo do Santos era tão massivo que o Corinthians não conseguia sair jogando. Aos 32 minutos, o atacante Neymar se redimiu do pênalti perdido. Após receber um belo passe do meia Marquinhos, o camisa 7 dominou, girou sobre o lateral Alessandro e bateu no canto direito, desta vez, sem chances para o goleiro corintiano.
No segundo tempo, mano colocou Jucilei e Moacir, deixando o meio-campo sem um jogador de marcação. Aí foi presa fácil para o habilidoso ataque santista. Aos 14 minutos, Marquinhos deu ótimo passe para Neymar, que levou a bola pela direita e cruzou rasteiro para a área. O centroavante André só teve o trabalho de empurrar para o gol: 2 a 0 e festa do Peixe na Vila!
O Corinthians não se entregou na partida. Aos 23 minutos, Ronaldo entrou na área, segurou e cruzou rasteiro na área. Dentinho chutou, a bola bateu na trave e voltou para seus pés. O camisa 17, que estava caído, levantou e balançou as redes, descontando para o Timão.
Logo depois, o Corinthians teve dois jogadores explusos: Moacir e Roberto Carlos ( mais uma vez), e por incrível que pareça, Tcheco perdeu um gol sem goleiro, após cruzamento de Dentinho, o goleiro Felipe falhou e o jogador cabeceou por cima do gol.
Com o desperdício, fim de jogo e vitória do Peixe, que agora se isola na liderança com 28 pontos. O Corinthians, por sua vez, deixou o G4 para a entrada do São Paulo, que venceu na rodada.


1 comentários:

mano comentou:

ROUBARAM O CORINTHIANS, EU TO COM O NETO, O ROBERTO CARLOS NÃO SOFREU A FALTA, MAS TINHA QUE MARCA PENALTI

4 de março de 2010 às 21:13

Postar um comentário