0

A triste história do Portsmouth

Portsmouth, um time inglês, fundado em 1898 e é chamado pelos torcedores de Pompey. Seu estádio é o Fratton Park, com capacidade para 20.688 espectadores. Em sua história o clube possui 2 campeonatos ingleses e 2 copas da Inglaterra.
Hoje, o clube passa por dificuldades financeiras e a Premier League rejeitou neste sábado a proposta feita pela diretoria do Portsmouth, que tentava uma autorização para negociar jogadores fora da janela de transferências. Caso fosse aprovada, a medida ajudaria o clube a arrecadar fundos para amenizar sua grave situação financeira.
As dívidas do Portsmouth, perto de 70 milhões de euros, farão o clube sentar-se no banco dos réus, numa agendada para próximo dia 1 de março. Os Pompey estão perto da bancarrota, situação que fará o clube perder automaticamente nove pontos, o que consolidaria a ida para a 2ª divisão inglesa.
Segundo a imprensa britânica, a direção do Portsmouth tinha como objetivo vender as maiores estrelas, entre os quais Nadir Belhadj, Kevin Prince-Boateng e Marc Wilson.
O Portsmouth está na lanterna do Campeonato Inglês com apenas 16 pontos ganhos em 25 partidas.

Por: Caetano Lorenzetti.

0 comentários:

Postar um comentário