0

Empate com sabor de vitória para o Coxa no Atletiba

Atle-Tiba. O clássico por si só, e com clima de final de campeonato, tinha tudo para ser um grande jogo. E de fato foi. Em uma partida equilibrada, e muito pegada, Atlético Paranaense e Coritiba empataram em 1 a 1, neste domingo, na Arena, pela 11ª rodada do estadual.

A partida começou totalmente equilibrada. Os dois lados buscavam sair pelo ataque. O Atlético Paranaense pelas laterais, o Coritiba, pelo meio. Porém, a marcação era dura e nenhuma equipe dava espaço para o adversário.

As chances mostravam a superioridade coxa-branca na primeira etapa. Mais organizado em campo, o time, além de chegar mais ao ataque, embora Marcos Aurélio desperdiçasse uma chance atrás da outra, também contava com um Marcos Paulo implacável na marcação. O Furacão não encontrava espaços para atacar e, na base do chutão para frente, perdia todas para a defesa adversária.

Só que já dizia o velho ditado do futebol: 'Quem não faz, leva'. E foi exatamente o que aconteceu. Aos 36, Netinho, em cobrança de escanteio pela direita, colocou no primeiro pau e Manoel, de cabeça, mandou para o fundo das redes, inaugurando o placar na Arena.

No segundo tempo,aos poucos, o jogo foi ficando truncado, com muitas faltas no meio-campo. Os erros de passe, de ambos os lados, deixavam o jogo equilibrado. Só que, a partir da metade do segundo tempo, o Coritiba começou a buscar mais o gol, começando a dominar o jogo. Mais preocupado em se defender, o Furacão começou a se fechar e não tinha força para puxar o contra-ataque.

E desta vez, ao contrário do primeiro tempo, o Alviverde soube aproveitar a pressão e conseguiu empatar. Aos 33, Marcos Aurélio cobrou falta com categoria, no ângulo esquerdo de Neto, e deixou tudo igual na Arena.

A partir daí, os dois times se abriram, na tentativa de sair com a vitória. Com o jogo lá e cá, as chances de gol aumentaram, mas não foram aproveitadas.

Quem se deu melhor com o resultado foi o Coxa, que segue líder isolado, com 26 pontos, quatro a mais que o Furacão, vice-líder. Uma simples vitória do Alviverde no próximo jogo, garante ao Alviverde o supermando para a próxima fase.


0 comentários:

Postar um comentário