0

Cruzeiro vence e lidera grupo 7 na Libertadores

Ontem, no Mineirão, o Cruzeiro bateu por 2 a 0 o Deportivo Itália da venezuela, e assume a liderança do grupo 7 (provisóriamente) já que o Velez joga hoje contra o Colo- Colo.
O Cruzeiro entrou com o objetivo de conseguir o gol logo no início, para não cair no desespero, e conseguiu logo aos 5 minutos. Thiago Ribeiro cobrou escanteio da direita, no segundo poste. O goleiro Fernández saiu mal, e Fabinho aproveitou para cabecear cruzado. Debaixo da meta, dois venezuelanos tentaram interceptar a bola e não conseguiram.
Precisando do resutaldo o Deportivo foi pra cima, e assim, o jogo ficou aberto e com boas chances, mas o gol não saiu.
No segundo tempo, o gol saiu graças a uma boa alteração do técnico Adilson Batista.
Aos 23 minutos, o técnico sacou Gilberto para a entrada de Pedro Ken. A alteração não foi bem recebida pelos quase 20 mil torcedores presentes ao Mineirão. Alguns até ensaiaram o grito de “burro” para o treinador. A reação se mostraria precipitada pouco depois.
Bastaram dois minutos para Pedro Ken provar que Adilson estava certo. O jogador mostrou oportunismo e aproveitou um rebote para concluir e fazer 2 a 0. Os celestes se redimiram e gritaram: “Adilson, Adilson”.
No fim das contas, não chegou a ser um espetáculo do Cruzeiro. Mas a vitória foi importante, melhorou a condição da equipe no grupo e foi festejada.

Por: Caetano Lorenzetti

0 comentários:

Postar um comentário