0

Com o gol do matador Milito, Inter sai na frente do CSKA

Sempre ele. Mais uma vez o argentino Diego Milito foi decisivo para a Inter de Milão. Com um chute de fora da área aos 20 do segundo tempo, o artilheiro do time na temporada garantiu a vitória italiana sobre o CSKA por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

A Inter começou a partida fazendo uma marcação muito forte, assim como o CSKA. A diferença era a forma como essa marcação era feita. Enquanto os italianos cercavam e ocupavam os espaços, os russos abusavam das pancadas para frear os jogadores mais rápidos, como Milito e Maicon, por exemplo. Com 36 minutos de jogo, três amarelos já haviam sido mostrados, sendo dois para o CSKA. Um deles, inclusive, foi para Krasic, que está fora do próximo jogo.

Quando resolviam jogar bola de verdade, o equilíbrio era grande, mas com uma leve vantagem para a Inter. Como vem acontecendo ao longo da temporada, as melhores chances italianas passavam pelos pés de Sneijder, sempre procurando trabalhar como trio ofensivo formado por Milito, Pandev e Eto’o.

Na segunda etapa, o panorama seguiu praticamente o mesmo, e como era de se esperar, o gol da Inter saiu após uma jogada envolvendo o armador Sneijder e o matador Milito. Em ótima arrancada, o holandês achou o argentino na entrada da área. Objetivo como sempre, ele só acertou a passada e chutou no canto de Akinfeev, abrindo o marcador do confronto, aos 20 do segundo tempo.

Querendo ampliar a vantagem, a Inter seguiu pressionando, sempre usando e abusando de seu trio ofensivo. Pandev e Eto’o tentavam tabelar e vencer o ferrolho russo, mas encontravam dificuldades.

Nos minutos finais, o goleiro Akinfeev sofreu um bombardeio. Sneijder cobrou escanteio e o arqueiro do CSKA tirou. No rebote, Cambiasso chutou e Afinfeev rebateu novamente. Ai foi a vez de Stankovic tentar e ver a bola sair novamente pela linha de fundo.

Tocando a bola no ataque, a Inter segurou o resultado e agora leva uma pequena vantagem para o confronto na Rússia, na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário