0

Quien no hace en un arco, toma en otro

Essa frase em espanhol significa popularmente: 'quem não faz, toma' e olhando assim, você pode achar que um dos times teve várias chances e não fez e o outro teve uma oportunidade e fez. Mas, não foi bem assim. O Barça teve o pleno domínio do jogo, porém, em mais de 10 chances claras, aproveitou só 2. O Arsenal, com a força da sua torcida, também fez 2, porém em 3 chances.

O Barça fez de tudo no primeiro tempo. Massacrou, dominou, chutou, teve 84% da posse de bola e 11 chutes aos 20 minutos, mas faltou apenas o gol. Almunia fez defesas espetaculares. Sorte do Arsenal que Ibra e Messi não estavam calibrados, senão o time catalão poderia estar goleando antes dos 10 minutos.

A única chance do Arsenal foi com Nasri, ele limpou bem e bateu forte, tirando do goleiro. A bola não entrou por capricho. O Barcelona teve várias, inclusive jogador cara a cara com o goleiro. Almunia levou a melhor. Resumindo, foi um verdadeiro massacre grená no primeiro tempo.

Nos 20 segundos do segundo tempo, aconteceu o que faltou no primeiro. Gol do Ibra para o Barça. Lançamento da zaga catalã, Ibrahimovic saiu nas costas da zaga inglesa e fez um golaço, encobrindo o goleiro Almunia.

O jogo equilibrou mas, sempre com domínio do Barça. O segundo gol também foi do sueco. Vermalen falhou e Ibra recebeu livre, dentro da área, ele mandou um foguetaço e estufou as redes.

O jogo parecia se encaminhar para mais uma vitória do time de Pep Guardiola até a entrada de Walcott e seu gol aos 24. Ele recebeu nas costas da zaga, e com categoria bateu de chapa e descontou para os Gunners. O empate veio com um penâlti, na minha visão bem marcado, de Puyol que foi expulso, sobre Fabregas. O número 4 teve personalidade, bateu a cobrança no meio do gol e empatou o jogo dando números finais a partida.

Mesmo tendo a vitória nas mãos, o Barcelona leva um bom resultado para o Camp Nou, e tem o favoritismo para a classificação.

Ah! Já ia me esquecendo, Messi não jogou absolutamente nada.

Obs: Fábregas e Piqué (suspensos por cartão amarelo) e Puyol (expulso) estão fora do jogo de volta.

0 comentários:

Postar um comentário