0

Resumo Semanal

A semana do mundo do Futebol foi movimentada pelos amistosos internacionais. A seleção brasileira na terça ganhou da Irlanda com grande participação de Robinho. Ele fez a jogada do primeiro gol, que foi contra, e fez um golaço, graças á linda tabela entre ele, Kaká e Grafite. A seleção canarinho continua com problemas quando precisa atacar. O principal trunfo de Dunga é o contra-ataque, então, quando uma seleção como a Irlanda vem fechada, o Brasil precisa ir para cima e não vem conseguindo com êxito. Por isso sou a favor da convocação de Ronaldinho Gaúcho.

Nossos co-irmãos argentinos tiveram uma bela vitória sobre a Alemanha. 1 a 0 fora de casa. Mas a seleção que mais chama a atenção é a Espanha. Com um time cheio de craques, o time europeu vem como favorito para a Copa. Em Paris, derrotou a França por 2 a 0 quebrando um tabu de 42 anos.

Já nossos adversários na primeira fase, tiveram situações diversas. Portugal ganhou da China por 2 a 0, a Costa do Marfim perdeu para a Coreia do Sul pelo mesmo placar . Já a Coreia do Norte não jogou, pois iria jogar com o Chile, que sofreu/sofre terremotos.

Faltam 95 dias para a Copa da África.

Aqui no Brasil, as polêmicas tomaram conta. Marcos no progama ‘Jogo Aberto’ xingou o comentarista Neto de mau caráter e fez críticas ao ex-jogador. Já Adriano, está fora da partida do Flamengo esta semana, porque sua noiva atirou pedras no carro dele e de alguns jogadores do clube, em um baile Funk.

Voltando ao futebol, tivemos grandes clássicos ontem. No Atle-tiba o Coxa conseguiu um empate com sabor de vitória, já que o jogo foi na Arena e o time alviverde segue na liderança do campeonato. Manoel fez para o Atlético e Marcos Aurélio empatou para o Coritiba.

Já no Rio de Janeiro, o Clássico Vovô pegou fogo. O Botafogo fez o primeiro com Herrera de penalti. A reação do Flu começou com um golaço de Fred, que havia perdido um gol feito, sem goleiro dentro da pequena área. Ele se redimiu bem, o voleio violento em que Jefferson nem viu a bola entrar. O gol da virada foi marcado por Mariano, após jogada do polêmico Wellington Silva. Foram postadas fotos da promessa tricolor com camisas do Fla e do próprio Bota.

A parte triste foram as tragédias. Duas mortes. Uma, no Sudão, em que o jogador Endurance Idahor desmaiou em campo e acabou morrendo a caminho do hospital. A outra foi em Guarapuava-PR, de Robson Costa, jogador de futsal. Ele deu um carrinho e um pedaço de madeira perfurou sua perna e parte do intestino, causando hemorragia interna.

Conheça o blog Halls com Limão, onde publico este post.


0 comentários:

Postar um comentário