0

Robinho brilha e confirma o passaporte

Não foi tão fácil como muitos imaginavam, mas, no fim, o talento da Seleção Brasileira superou a aplicação tática da Irlanda e, com 'um gol e meio' de Robinho, o Brasil conseguiu vencer com certa tranquilidade no amistoso desta terça. No entanto, o maior vencedor após o triunfo por 2 a 0 foi o 'Rei das Pedaldas', que superou a desconfiança e mostrou que merece o apoio irrestrito de Dunga.
No primeiro tempo, a equipe de Dunga não conseguiu apresentar um bom futebol e sofreu com as investidas da Irlanda. Comandada por Robbie Keane e Duff, o time irlandês levava perigo ao gol de Júlio César, como na cabeçada de Doyle, aos 15. Enquanto isso, do lado brasileiro, faltava objetividade nos passes para superar a retranca adversária. Ainda assim, o Brasil evitou o empate parcial aos 43, quando Robinho cruzou rasteiro pela direita e Keith Andrews empurrou contra o próprio gol.
Como no primeiro tempo, a Irlanda voltou melhor para a segunda etapa, mas a Seleção Brasileira conseguiu controlar bem o ímpeto do oponente. E, a partir dos 10 minutos, as duas equipes começaram a se desfigurar por conta das substituições. Aos poucos, o Brasil foi tomando conta do jogo e chegando ao gol adversário com perigo. Aos 16, Maicon invadiu a área e quase fez. Aos 22, Daniel Alves driblou o goleiro, mas chutou para fora com o gol vazio.
Aos 30, entretanto, não teve jeito. Em uma jogada que demonstrou toda a qualidade do elenco canarinho, Grafite tocou de calcanhar para Robinho que não perdoou. Com a vitória garantida, o Brasil diminuiu o ritmo e administrou o bom resultado. No fim, um belo teste para a Seleção e, principalmente, para Robinho, que conquistou novamente seu espaço com uma bela atuação.

Por: Caetano Lorenzetti.

0 comentários:

Postar um comentário