0

"Todos sabem que Mourinho nunca perde no Stamford Brigde"

A frase acima foi dita pelo próprio José Mourinho, e é a mais pura verdade. Ganha e desclassifica o clube que é ídolo. Com um gol de Eto'o e uma ajudinha da arbitragem, a Inter está nas quartas de final. O torcedor do Chealsea reviveu outro pesadelo, além da eliminação. Os erros da arbitragem dentro do gigante Stamford Bridge. O juízão deixou de marcar 3 penaltis claros e muitos parecidos. Todos, no agarra-agarra típico dentro da área.
Mesmo jogando pelo empate, José Mourinho entrou com três atacantes. Olhando assim, parece que o treinador fez uma aposta muito perigosa, mas, deu certo. O ataque italiano teve as melhores oportunidades e foi melhor durante todo o jogo, dominando principalmente o meio campo.
A primeira etapa teve várias oportunidades, mas curiosamente não foram os goleiros que salvaram os times e sim os defensores. Tanto nos blues quanto nos italianos as defesas estavam muito ligadas, e bloquevam, sempre, o chute na hora 'H'.
Assim terminou o primeiro tempo.
A etapa final, foi muito parecida, os defensores bloquando os chutes. Porém, uma alteração modificou completamente o jogo. Ballack sai, Joe Cole entra. Assim o meio campo que já era da Inter, ficou totalmente dominado. O time inglês tinha 5 jogadores do meio pra frente e apenas 1 de marcação antes da defesa.
Os lançamentos de Sneijder eram cada vez mais perigosos. Até que aos 35 ele acertou uma pintura de lançamento, no pé de Samuel Eto'o. O camarones, dominou e chutou forte para decretar a classificação da Inter.
Depois de três anos, a Internazionale não é eliminado nas oitavas. Com ajuda do juíz é claro, mas, que se faça justiça, a Inter jogou muito melhor que o Chealsea, colocando os blues na roda após o gol.

Por: Caetano Lorenzetti.

0 comentários:

Postar um comentário