0

Balanço Geral: Copa do Brasil (01/04)

Botafogo 2 x 3 Santa Cruz
Foi um duro golpe. Depois de estar empatando por 2 a 2 até os 45 minutos do segundo tempo, resultado que lhe dava a classificação, o Botafogo perdeu para o Santa Cruz por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Engenhão, e está eliminado da Copa do Brasil. Foi a primeira grande zebra da competição. O Alvinegro, que havia vencido a primeira partida, no Recife, por 1 a 0, se despede da competição como no ano passado, na segunda fase. Em 2009, também no Engenhão, o Glorioso caiu nos pênaltis diante do Americano. Herrera fez os dois gols do glorioso, e Léo e Souza fizeram os do time pernambucano.

Atlético 2 x 0 Sampaio Corrêa
O Atlético-PR não precisou se esforçar muito para vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, e garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Como no primeiro jogo, em São Luís, houve empate por 1 a 1, o Furacão se classificou. Márcio Azevedo, marcando um golaço, e Bruno Mineiro deram a vitória aos rubro-negros, que agora vão ter pela frente o Palmeiras, primeiro em São Paulo, no dia 15, depois em Curitiba, no dia 21. Se passar pelo Verdão, o Atlético encara Atlético-GO ou Santa Cruz.

Grêmio 3 x 0 Votoraty
Foi mera formalidade, um ato quase burocrático. Não houve brincadeira de 1º de abril que pudesse convencer a torcida tricolor de que o Grêmio, multiplicador de vitórias, perderia a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O triunfo de 3 a 0 sobre o Votoraty, no Olímpico, serviu apenas para colocar o carimbo em uma classificação que era praticamente certa após o jogo de ida. A equipe de Silas alcançou sua 14ª vitória seguida na temporada. São 51 jogos de invencibilidade em casa.
Jonas e Maylson, no primeiro tempo, e Rodrigo, na etapa final, fizeram os gols que colocaram o Tricolor entre os 16 melhores do torneio nacional.

Atlético -MG 6 x 0 Chapecoense
Se o Atlético-MG levou um susto ao perder o jogo de ida para o então lanterna do Campeonato Catarinense, o Chapecoense, por 1 a 0, o time alvinegro se classificou com sobras para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o adversário por 6 a 0, nesta quinta-feira, no Mineirão. Fabiano (duas vezes), Diego Tardelli (duas vezes), Júnior e Renan Oliveira construíram o placar para o Galo em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário