10

Craques da Copa: Lionel Messi

Hoje, estréio um novo quadro no blog. Toda segunda, aquele dia chato, meio sem notícias, terá além do Resumo Semanal e da minha Opinião, o 'Craque da Copa', onde vou apresentar os principais jogadores das principais seleções que estarão na Copa do Mundo. No post, será comentado sobre o jogador, sua história, imagens e vídeos de seus principais lances.
Começaremos pela Argentina, e é claro pelo tão idolatrado Lionel Messi.

Lionel Messi
Comparações serão sempre feitas quando um grande jogador aparece. Lionel Messi é e sempre será um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Sua perna esquerda é algo impressionante, parece que a bola gruda em seu pé e só sai quando vai em encontro as redes. Em meu ver, ainda atrás de Maradona e nunca melhor que Pelé.

A seleção Hermana está em grande evolução. Depois da apertada classificação nas eliminatórias, a seleça de Diego Armando vem tendo bons resultados em Amistosos, porém, um título mundial é bem improvável.

História de la Pulga:
Seus primeiros passos sobre um campo de futebol foram no clube de seu bairro, Grandoli, quando tinha só cinco anos praticamente ele aprendeu tudo. Depois foi transferido para o Newell's Old Boys, onde começou sua carreira esportiva com o seu melhor amigo Nuno em 1995. Jogou nesse clube até a temporada 2000. U
ma grande fatalidade fez o pequeno argentino ir para a Espanha. Com treze anos, Messi cruzou o Atlântico pois padecia de uma enfermidade hormonal que afetava seu crescimento e como seus pais não tinham o dinheiro necessário, o tratamento teve que seguir fora de seu país, pois nenhum time argentino se dispôs a pagar por ele. O Barça aceitou pagar parte do custoso tratamento em troca que o jogador fosse incorporado ao time infantil.

Desde então, Messi jogou em todas as categorias de base do Barcelona, até chegar ao time principal na temporada 2003-2004, tendo apenas dezesseis anos. Sua primeira partida foi contra o Porto, na inauguração do Estádio do Dragão

No Campeonato Mundial Sub-20 dos Países Baixos, em 2005, além de ser campeão com a Argentina, o jogador terminou como artilheiro e escolhido como melhor do campeonato. Esta foi, sem dúvida, sua consagração definitiva no futebol internacional com apenas dezoito anos. Jogando pelo Barça contra o Getafe marcou o que é considerado um dos melhores gols da historia do futebol, provando mais uma vez a inevitavel comparação dele com o Maradona. Em Junho de 2005 renovou seu contrato com o Barça até o ano de 2014. Na temporada 2008/2009 assumiu definitivamente o posto de principal astro do FC Barcelona (antes ocupado por ninguém menos que Ronaldinho), ao conduzir o time à uma inédita "Tríplice Coroa" (Copa do Rei, La Liga e Liga dos Campeões da UEFA), com vários gols e lances geniais, alcançando inclusive a artilharia da Liga dos Campeões da UEFA com 9 gols marcados (Um deles sendo marcado na grande final, contra o Manchester United, em partida considerada por muitos um "tira-teima", já que pôs frente à frente os dois principais jogadores do mundo no momento: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Com a vitória, Lionel foi considerado o melhor jogador do mundo de 2009.


Informações pessoais
Nome completo Lionel Andrés Messi
Data de nasc. 24 de Junho de 1987
Local de nasc. Rosário, Argentina Argentino
Altura 1,70m
Apelido Leo e La Pulga
Informações profissionais
Clube atual FC Barcelona
Número 10
Posição Meia-Atacante


Lances da fera:


10 comentários:

Vinicius Monção comentou:

bacana ^^

12 de abril de 2010 às 16:00
Willyam comentou:

O Messi Joga demais, levará a Argentina nas costas nessa Copa.

12 de abril de 2010 às 16:14
Reinaldo Vieira comentou:

Messi é um baita jogador, e passa por um momento brilhante de uns anos pra cá.
Podemos nos considerar muito sortudos de ver toda essa sua magia no futebol atual.

Se ele ganhar essa Copa do Mundo, levando a Argentina nas costas, não tem como não considerá-lo um dos mitos no futebol.
Ao lado de Maradona, Pelé & cia.

Parabéns pela análisa, mano :)

Abração.

http://bolajogofc.blogspot.com/

12 de abril de 2010 às 16:23
Leonardo comentou:

Sinceramente? Eu nunca vi alguém jogar tanta bola igual ao Messi !

Mesmo ele sendo argentino e termos essa briga histórica com eles acredito que ele seja o único jogador que pode ser maior que o Pelé

12 de abril de 2010 às 16:51
Jhonny comentou:

É o melhor jogador para se jogar no Video-Game ;D~
joga muito, digo, SABE MUITO !
kkk
^^

12 de abril de 2010 às 17:15
Gênio na Rede comentou:

melhor jogador da atualidade em campeonatos de time, agora na seleção da argentina não joga nada...

visite meu blog http://geniosnarede.blogspot.com/

12 de abril de 2010 às 17:33
Isabella Amaral comentou:

Realmente um excelente jogador. Concordo com o amigo que ele levará a seleção hermana nas costas, mas realmente o título é improvável...um só não adianta né?
Beeeijos;

13 de abril de 2010 às 17:11
Isaac comentou:

Cara, gostei muito da formatação do seu blog. Eu, que nem sou fã de futebol, fiquei muito curioso em ler o post por causa da sua descrição no começo. O post está muito bem escrito e estruturado. Boa sorte, mesmo, com esses seus posts na segunda.
Parabéns.

13 de abril de 2010 às 17:18
Ítalo Richard comentou:

Pô esse cara joga muiiiito!
Achei bacana sua ideia de apresentar toda segunda os principais jogadores que estaram na Copa.

Abraço!

:) www.todososouvidos.blogspot.com

13 de abril de 2010 às 18:05
CATHARINA comentou:

o melhor que eu já vi jogar...não vi pelé mas vi messi, e vou torcer pra arrebentar na copa! fera demais

13 de abril de 2010 às 19:34

Postar um comentário