3

Craques da Copa: Wayne Rooney

Wayne Rooney
Na atualidade, Wayne Rooney é um dos maiores atacantes no mundo. Seu poder de decisão é algo admirável, sempre marcando seus gols em jogos difíceis e decisivos. Após a saída de Cristiano Ronaldo do seu clube, Manchester United, assumiu com coragem o posto de líder dos Red Devils e faz isso com excelência.
Sua principal falha é a irregularidade, porém, no meu ver, na atualidade o inglês só fica atrás de Lionel Messi (Saiba tudo do craque argentino aqui).

História do Shrek
Antes de descobrir o futebol, Wayne Rooney treinou boxe, o que pode explicar sua postura brigadora em campo. Com apenas dezesseis anos, chegou ao time titular do Everton, time de sua cidade natal. Rooney ia de bicicleta aos treinos qundo foi surpreendido com a primeira convocação para a seleção inglesa, aos 17 anos. Tornou-se um dos jogadores mais jovens da história a marcar um gol pela seleção principal quando, em 6 de setembro de 2003, marcou na vitória sobre a Macedônia.

No seu primeiro jogo em Old Trafford fez uma excelente exibição, deixando para trás as frustrantes lesões no metatarso e fez um hat-trick contra o Fenerbahçe pela Liga dos Campeões.

A sua segunda temporada em Old Trafford, veio confirmar a esperança que o Manhcester United depositou em Rooney, justificando ser um dos jovens mais talentosos do mundo. Nessa temporada Rooney jogou 48 jogos e marcou 19 gols. Foi tão brilhante que conquistou os troféus de Jogador do Ano para os fãs do United e novamente levou o premio de Jogador Jovem do Ano, da Liga Inglesa.

Em 2006/07 chegou a marcar 23 gols incluindo a participação no Mundial pela Seleção da Inglaterra. O cartão vermelho que recebeu durante o jogo das Quartas-de-Final do Mundial que a Inglaterra perdeu para Portugal, causou muita polemica nos Jornais e Televisões pelo envolvimento do seu ex-colega de equipe Cristiano Ronaldo, mas Wayne superou isso tudo e fez outra excelente temporada no United.

As palavras de Sir Alex Ferguson para Rooney descrevem-no como sendo o melhor jogador jovem que já viu em toda a sua carreira como treinador, e o seu desenvolvimento enquanto homem continua a níveis tão diferentes que causa tanto excitação e consternação, dependendo apenas em que medida os fãs gostam ou não do jogador, ou do clube.

Dados:

Nome: Wayne Mark Rooney

Local de Nascimento: Croxteth

Data de Nascimento: 24/10/1985

Idade: 24 anos

Altura: 1,78 m

Peso: 78 kg

Posição: Atacante

Clube Atual: Manchester United

Camisa: 10

Lances da Fera:



3 comentários:

Anônimo comentou:

o wayne é realmente fo-da. haha!

19 de abril de 2010 às 19:11
Anônimo comentou:

Baum...

19 de abril de 2010 às 20:17
Unknown comentou:

nussa
ele joga d++
xD

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

19 de abril de 2010 às 20:37

Postar um comentário