Craques da Copa - Kaká
Ricardo LeiteÉ o principal jogador da seleção brasileira para a Copa. Se ele não jogar bem, temos que nos preocupar, e muito.
História de Kaká
Despontou em março de 2001, na final do Torneio Rio-São Paulo, o único título oficial que o São Paulo não havia conquistado. Rapidamente torna-se novo xodó da torcida tricolor, surgindo comparações a Raí, que jogava na mesma posição do meio de campo e que, como o novo talento, desfrutava de grande carisma e assédio do público feminino em especial, pela pinta de galã e de bom moço.
Embora com proposta de 12 milhões do preferiu o ambiente recém-campeão europeu e de ambiente brasileiro do Milan, em transação apostada apenas para o verão seguinte. e apressada justamente pelo interesse do clube inglês.
Chegou para ser reserva, mas, surpreendendo a todos, desbancou o português Rui Costa (e também a Rivaldo) ainda no primeiro turno e transformou-se no principal astro da equipe, ao lado de Andriy Shevchenco. Em dois meses sua camisa já estava entre as mais vendidas do clube, tornando-se ídolo logo no início do campeonato italiano.
Foi eleito pelo Guerin Sportivo também o melhor jogador da campanha que levou o Milan novamente ao título italiano depois de cinco anos, marcando dez gols em seus trinta jogos no campeonato.
Em 2007, foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.
Sua chegada ao Real, pouco tempo após a eleição de Florentino Pérez à presidência do clube, marcou uma volta à era galática (em que Pérez era o presidente) dos merengues, sensação intensificada com a contratação, dois dias depois, de seu sucessor nos prêmios de melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo.
Dados Pessoais:
Nome: Ricardo Izecson dos Santos Leite
Local de Nascimento: Distrito Federal
Data de Nascimento: 22/04/1982
Idade: 27 anos
Altura: 1,86 m
Peso: 73 kg
Posição: Meio-Campo
Clube Atual: Real Madrid
Clube Anterior: Milan
Lances da Fera:
0 comentários:
Postar um comentário