1

Craques da Copa: Xavi Hernandéz

Xavi Hernandéz
O melhor meio-campo do mundo sem dúvidas nenhuma. Xavi tem uma visão do jogo impressionante. Comanda o time do Barcelona com lindos passes, sempre precisos. É esquecido muitas vezes por não fazer muitos gols e não ser a principal estrela do seu time, porém, eu lhes garanto, o todo poderoso Barcelona não 'anda' sem Xavi.
Na seleção, é titular absoluto. A Espanha é uma das principais favoritas ao título, em meu ver, a grande favorita.

História de Xavi
Em 1985, aos 5 anos de idade, Xavi começou a jogar numa escolinha de futebol, e nessa idade é comum que as crianças não tenham noção de posicionamento, portanto correm todos para o ataque, vão aonde a bola está. Só que o menino Xavi ficava parado no meio de campo e os adultos estranhavam esse comportamento. Certo dia seu pai lhe perguntou: "Filho, porque você está aí parado e não vai ao ataque como os outros meninos?", Xavi, com 5 anos de idade respondeu: "Porque se eu não estiver aqui, a bola não chegará até lá". Seis anos depois, em 1991, o pai de Xavi, então com 11 anos de idade, resolveu colocá-lo então nas categorias de base do Barcelona.

Em 18 de agosto de 1998, a sua evolução através das equipes de base o fez ganhar uma chance de estrear pela equipe principal, no final da Supercopa da Espanha daquele ano, contra o Mallorca. Logo em sua estreia, Xavi marcou seu primeiro gol pelo Barça. Rapidamente se tornou uma peça-chave da equipe de Van Gaal e, na sua primeira temporada como profissional, conquistou seu primeiro título: a La Liga de 1998/99. Em 2008, foi considerado o melhor jogador da Euro pela sua seleção, que conquistou também o título da competição.

A temporada 2008/09 é considerada a melhor de Xavi até hoje em toda a sua carreira, devido à partidas espetaculares, sendo fundamental ao Barcelona na conquista da tríplice coroa daquela temporada. Xavi foi eleito o melhor meio campista da Champions League 2008-09, somando este prêmio ao título coletivo da equipe do Barcelona na competição.

Ao fim da temporada 2008-09, Xavi renovou seu contrato com o Barça até 2014. O novo contrato faz do seu salário um dos maiores dentre os atuais jogadores do clube, recebendo cerca de 7,5 milhões de Euros por ano.

Dados Pessoais:
Nome: Xavi Hernández
Posição: Meio Campo
Data de nascimento: 25/01/1980 (30 anos)
País: Espanha
Número: 6 (Barça) ; 8 (Seleção)
Clube: Barcelona ( Espanha ESP )
Altura: 1.70 m
Peso: 68 kg
Lances da Fera:

1 comentários:

Yordan Cavalcanti comentou:

Cara
deixei um Selo para você no meu blog

intervaloscomerciais.blogspot.com

10 de maio de 2010 às 18:37

Postar um comentário